Cultura

Feira Livre da praça Olímpica será especial no próximo domingo

Prefeitura promoverá atrações culturais, serviços e montará uma tenda para troca de figurinhas da Copa do Mundo

Da Redação - Hojemais Araçatuba
10/06/26 às 06h39

A Prefeitura de Araçatuba (SP) participará da Feira Livre da praça Hugo Lippi Júnior, também conhecida como praça Olímpica, no próximo domingo (14), promovendo uma ação especial com atividades culturais, esportivas, de saúde e de valorização do artesanato local. 

A ação acontecerá das 8h às 11h e tem como objetivo fortalecer a feira livre e destacar a importância do trabalho desenvolvido pelos feirantes, segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Agroindustrial, Cesar Salmeron Rezek.

A programação tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e inclui apresentações da Banda Municipal Bruno Zago e barracas de artesanato com exposição e comercialização de produtos confeccionados por artesãos locais.

Já a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação promoverá um espaço para troca de figurinhas da Copa do Mundo, incentivando a interação entre crianças, jovens e colecionadores. A Secretaria Municipal de Saúde também participará, disponibilizando atendimento para aferição de pressão arterial.

Cultura

Entre as atrações culturais está a apresentação do projeto “Dois Cafés por uma Memória”, idealizado pela atriz, artista e produtora cultural Geovanna Leite. A performance interativa convida o público a sentar-se à mesa, compartilhar café e quitutes preparados a partir de receitas herdadas da avó da artista e trocar histórias de vida.

Durante a atividade, cada participante que voluntariamente compartilhar uma memória receberá um registro simbólico. Pessoas sem deficiência visual poderão receber uma fotografia, enquanto pessoas cegas ou com baixa visão receberão um frasco de essência.

A proposta busca estimular reflexões sobre a construção, preservação e ressignificação das memórias, inspirada no conceito africano Sankofa, que valoriza o olhar para o passado como forma de construir o futuro.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.