Cultura

Kombi se transforma em palco e artista lança o projeto AUTOr’all

Iniciativa criada por Júnior Viana consiste literalmente numa viagem, sem destino, onde ele apresenta ao público; shows serão transmitidos on-line, gratuitamente

Manu Zambon - Hojemais Araçatuba
17/04/21 às 11h17
(Foto: Divulgação)

Em tempos de pandemia, artistas têm criado maneiras, algumas inusitadas e bem criativas, para mostrar seus trabalhos. Com o compositor, músico e cantor Júnior Viana, de Araçatuba (SP), não é diferente.

O artista decidiu transformar uma kombi em palco e criou o projeto “AUTOr’all”.

A iniciativa consiste literalmente numa viagem do artista, sem trajeto ou destino definido, onde ele apresenta ao público suas canções autorais que fazem parte dos seus vinte e poucos anos de carreira.

O nome “AUTOr’all” é um trocadilho com o início das palavras “autoral”,  “automóvel” e “autor”. A união disso tudo (ou all, em inglês), implica em dirigir a Kombi, montar o som, fazer o show e filmar todo esse processo para ser veiculado em plataformas virtuais.  

Com duração de aproximadamente duas horas cada apresentação, as filmagens começam ainda no trajeto, até Júnior encontrar um local para estacionar, pegar seu violão e fazer o show. 

Ao todo, serão quatro dias de shows na estrada, com início neste sábado (17). O projeto segue nos dias 18, 24 e 25 de abril, sempre às 16h. As transmissões acontecem gratuitamente pelo canal da Pimenta Cultural, no YouTube  .

O projeto recebe recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, por meio de edital da Secretaria Municipal de Cultura e com apoio apoio da Prefeitura. 

Lançamento 

Após a última apresentação, serão lançados um single e um clipe de sua última composição, a música “De repente”, escrita em meio ao período de “isolamento”, como um refrigério para a alma, como ele mesmo define. 

(Foto: Divulgação)
Kombi foi personalizada pelo artista visual Felipe Xodó(Foto: Divulgação)

“O projeto AUTOr”all, além de levar ao público a música autoral de Júnior Viana, mostra também um pouco dos bastidores da vida e da arte do artista mambembe, por isso as filmagens do antes e do depois do show”. Porém, Júnior não estará sozinho, a captação das imagens conta com a parceria da sua esposa, a diretora de teatro Josy Martins. 

Júnior também comenta que a ideia de ter uma Kombi surgiu quando vieram os filhos do casal. A família usa o veículo para transporte, camarim, palco, quarto de descanso, praça de alimentação e tudo o que precisam para viajar espalhando arte por aí. 

Para o projeto, o automóvel recebeu uma personalização especial feita pelo artista visual Felipe Xodó, de Araçatuba. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.