Cultura

Livro de poemas será lançado terça em Araçatuba

 Alguns textos chegaram a participar de concurso em Portugal; obra tem 160 páginas

Manu Zambon  - Hojemais Araçatuba 
06/07/19 às 14h00
Tony Teodoro é escritor, cabeleireiro e integra o Grupo Experimental da AAL (Foto: Divulgação)

O poeta e escritor Tony Teodoro, de Araçatuba, lança na próxima terça-feira (9) o seu primeiro livro, “Essência”. O lançamento ocorre durante a Balada Literária, que acontece no O Quintal Cultura, com início às 19h30. A entrada é gratuita e haverá sessão de autógrafo.

De acordo com Teodoro, o livro demorou dois anos para ficar pronto e tem 160 páginas. Alguns dos textos chegaram a participar também de um concurso em Portugal. A obra traz três capítulos, que falam de religião, romance e textos variados.

“No começo, pensei em escrever noutro gênero ou estilo, entretanto descobri que um médico da Universidade de Liverpool  havia feito uma pesquisa e descoberto que a poesia era mais eficaz que livro de autoajuda. Como já gostava do estilo poético, caiu como uma luva para minha sonhada publicação”, explica.

Realidade

Teodoro conta que cada capítulo foi pensado para atrair leitores diversificados, por meio de poemas. No capítulo religioso, ele detalha que procurou dar mais profundidade sobre o Cristianismo. Na parte romântica, o autor destaca que tentou colocar no material sua visão de mundo em relação aos sentimentos humanos.

“Procurei observar no ser humano a origem de tantos desencontros afetivos e decepções amorosas, mas sempre de uma maneira construtiva e eficaz, mas sem sair da realidade, pois sempre fui muito racional”.

Teodoro, que também é cabeleireiro e revendedor de cosméticos, diz que a possibilidade de escrever profissionalmente veio depois que ele voltou a estudar e conheceu a professora Maria Eliane. Ele conta que recebeu bastante incentivo dela com relação aos poemas e decidiu seguir em frente.

“Esse livro representa para mim a oportunidade de tocar o coração das pessoas, e mostrar a elas as inúmeras possibilidades que temos em nós mesmos, bastando observar mais profundamente as pessoas a nossa volta”.

Segundo ele, a pretensão é continuar escrevendo e já tem uma segunda obra sendo escrita. Teodoro também integra o Grupo Experimental da Academia Araçatubense de Letras.

Serviço

Lançamento "Essência" 

Terça-feira (9), às 19h30

Local: O Quintal Cultural (rua Cussy de Almeida Júnior, 2088)

 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.