Cultura

Sérgio Mamberti morre aos 82 anos em São Paulo

Ator, que interpretou o icônico Dr. Victor de "Castelo Rá-Tim-Bum", participou o Festival de Teatro de Araçatuba

Manu Zambon - Hojemais Araçatuba
03/09/21 às 08h25
(Foto: Divulgação)

O ator Sérgio Mamberti, de 82 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (3) em São Paulo, onde estava internado em hospital da rede Prevent Sênior. 

A informação foi confirmada por um dos filhos do ator, Carlos Mamberti, a veículos de comunicação. 

Sérgio estava intubado em razão de uma infecção nos pulmões e teve falência múltipla de órgãos.

Dr. Victor

O ator deu vida a vários personagens que se tornaram famosos, como o icônico Dr. Victor, da série "Castelo Rá-Tim-Bum", da TV Cultura. Fez participações em produções da TV Globo, como “A diarista" e "Os normais”, e atualmente compôs o elenco de “3%”, série brasileira da Netflix.

No ano passado, particpou do diálogo “Teatro, história e pandemia”, na 16ª edição do Festara (Festival de Teatro de Araçatuba), com mediação de Rodolfo Lima. Na época, ele concedeu entrevista ao Hojemais Araçatuba (confira o vídeo abaixo).

Além de ator, Sérgio era diretor e produtor cultural e tinha mais de 60 anos de carreira. Em 2018, ganhou o Grande Prêmio da Crítica, pelo conjunto de seus trabalhos, concedido pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes).

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.