Cultura

Viagem Literária 2026 leva contação de histórias a Birigui nesta sexta-feira

Grupo Tricotando Palavras realiza duas sessões gratuitas na Biblioteca Pública Municipal Dr. Nilo Peçanha

Da redação  - Hojemais Araçatuba
20/08/26 às 08h19

Birigui recebe nesta sexta-feira (21) uma programação da Viagem Literária 2026, iniciativa do Ministério da Cultura, do Governo do Estado de São Paulo e do programa SP Leituras. A Biblioteca Pública Municipal Dr. Nilo Peçanha será palco de duas sessões gratuitas de contação de histórias com o grupo Tricotando Palavras, às 9h e às 14h.

A atividade terá como destaque o livro “O violino cigano e outros contos de mulheres sábias”, de Regina Machado. A obra reúne narrativas de diferentes tradições culturais e apresenta histórias que valorizam a sabedoria, a força e a imaginação feminina.

A proposta da contação é aproximar o público da literatura por meio da oralidade e da narrativa, proporcionando uma experiência de contato com diferentes histórias e culturas. A sessão das 9h será acessível em Libras. A participação é gratuita e não há cobrança de ingresso.

SERVIÇO

Data: 21/08
Local:  Biblioteca Pública Municipal Dr. Nilo Peçanha - Rua Siqueira Campos, 362 – Centro, Birigui (SP)
Horário: 9h e 14h
Entrada: gratuita
Mais informações: A programação completa do Viagem Literária 2026 está disponível em: http://viagemliteraria.org.br

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  19/08/26 às 17h44
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.