Economia

Acordo define reajuste salarial a 12 mil comerciários

Terão direito ao benefício trabalhadores do comércio de 15 cidades das regiões de Araçatuba e Penápolis

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
22/03/21 às 15h03
Imagem: Ilustração

Cerca de 12 mil comerciários das regiões de Araçatuba (SP) e Penápolis terão reajuste salarial de 2,94% nos salários a serem recebidos até o 5º dia útil de abril, referentes a este mês de março.

O índice foi definido na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) firmada na sexta-feira (19) entre o Sincomerciários (Sindicato dos Comerciários de Araçatuba) e o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista) de Penápolis, presididos respectivamente por José Carlos dos Santos e Júlio César Galinari.

Segundo o que foi informado, o reajuste corresponde ao INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do período de 1.º de setembro de 2019 e 31 de agosto de 2020, pois a data-base da categoria é 1º de setembro.

Acordo coletivo foi assinado na última sexta-feira entre o Sincomércio e o Sincomerciários (Foto: Divulgação)

Abono

As perdas inflacionárias registradas de setembro ao final de fevereiro deste ano serão compensadas com um abono de R$ 240,00. O valor poderá ser pago em até quatro vezes, divididos nos salários de abril, maio, junho e julho.

Foram beneficiados com a convenção coletiva, 12 mil trabalhadores de Bento de Abreu, Bilac, Braúna, Brejo Alegre, Clementina, Coroados, Gabriel Monteiro, Glicério, Guararapes, Lavínia, Mirandópolis, Piacatu, Rubiácea, Santópolis do Aguapeí e Valparaíso.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ECONOMIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.