Economia

Alimentos saudáveis ganham espaço nos supermercados

Marcas lançaram novidades durante Apas show 2019 realizada em São Paulo

Guilherme Leal - Enviado especial*
11/05/19 às 13h15
Mais de 40% dos entrevistados disseram procurar produtos mais saudáveis nas gôndolas (Foto: Guilherme Leal)

Itens com menos sódio, gorduras e açúcar. São produtos assim que os consumidores esperam encontrar nos supermercados nos próximos meses, de acordo com levantamento feito pela Apas (Associação Paulista de Supermercados) em parceria com o Ibope.

Quarenta e seis por cento dos consumidores consideram muito importante a oferta de produtos orgânicos e naturais nos supermercados, assim como lojas especializadas em alimentos saudáveis. Eles afirmam que dão preferência a alimentos que podem fazer parte de uma dieta mais alinhada ao que orientam médicos e nutricionistas.

Whey

Aproveitando essa tendência e o crescimento do número de frequentadores de academias, pelo menos três marcas lançaram na Apas produtos com o incremento de proteína. Os chamados "whey" são encontrados com frequência na linha de bebidas lácteas e iogurtes.

Representantes da marca de leite fermentado Frutap, por exemplo, lançaram na feira uma nova linha que traz 23 gramas de proteína na formulação.

De acordo com a gerente de marketing PDV da empresa, Sandra Dadasio, o objetivo é atender o mercado em geral. “Nós queremos ser uma opção para aquelas pessoas que fazem uma dieta mais saudável, mas também para aqueles que precisam consumir o produto por indicação médica. Foi um nicho identificado no mercado pelo nosso CEO e que deu certo,” afirma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Orgânico

Alimentos orgânicos estão na mira desse novo consumidor. Um produto presente na feira é ovo orgânico. Segundo os responsáveis pela granja, o alimento está no mercado há oito meses e teve boa aceitação. O selo de produto orgânico é obtido com a alimentação orgânica fornecida às galinhas desde a seleção dos alimentos até o ph da água oferecida aos animais.

Para o superintendente da Apas, Carlos Correa, é fundamental que os varejistas estejam atentos aos clientes e ao que já está sendo oferecido pelos fabricantes. “O supermercado tem que se adaptar a isso. Tem quem que fazer escolhas para poder crescer e se desenvolver. Quem não se adaptar pode desidratar muito rapidamente. *Guilherme Leal viajou a convite da Apas

LEIA TAMBÉM
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  30/06/26 às 11h44
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ECONOMIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.