Obras
Atualmente, a obra está na fase de terraplanagem da pista de voo, que terá 900 metros. Cerca de 60% desta etapa já foi executada - a previsão de conclusão é de um ano.
A pista será asfaltada e tem aprovação do Comaer (Comando da Aeronáutica) e da Anac (Agência Nacional da Aviação Civil).
Assim que terminar essa etapa, terá início a implantação de outras frentes de serviço. Os próximos passos são a construção do alambrado ao redor do aeródromo, da portaria, rede de água e de hidrantes, abastecimento, e alguns hangares.
De acordo com Jeff Celestino, a escolha de Araçatuba se deu por ser um ponto estratégico entre os estados do Mato Grosso do Sul, Paraná, Goiás e Minas Gerais, além da grande quantidade de aeronaves existentes na região.
“Será um clube para a sociedade em geral. Inclusive, teremos cursos técnicos para mecânico aeronáutico e piloto. Estamos em negociação com empresas de UTI aéreas, despachante aeronáutico, fabricante de interior de aeronaves, etc”, adiantou.
Entre as empresas já confirmadas estão duas oficinas de manutenção de aeronaves e uma aeroagrícola.
Devido à pandemia do novo coronavírus, o empreendimento ainda não foi apresentado ao mercado. Ainda assim, oito terrenos já foram comercializados. Assim que acabar o período de quarentena do governo estadual, os empresários farão o lançamento oficial para início das vendas.
