Economia

Birigui lidera ranking regional de geração de emprego em março

Município registrou 1.775 admissões e 1.155 demissões no mês, fechando com saldo de 620 postos criados

Da redação - Hojemais Araçatuba
29/04/22 às 12h08

Birigui (SP) fechou o mês de março na liderança do ranking regional de geração de emprego com saldo positivo de 620 postos de trabalho formal, de acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta quinta-feira (28) pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

Os municípios da região que tiveram melhor desempenho depois de Birigui foram Andradina, com saldo de 415 postos formais; Araçatuba, cujo saldo ficou em 337 postos; e Penápolis, com 184 carteiras de trabalho assinadas. No caso de Birigui, foram registrados 1.775 admissões e 1.155 demissões no mês.

Todos os setores da economia também apresentaram saldo positivo em março no município. No entanto, o que obteve o melhor desempenho foi a indústria, com 901 contratações ante 500 demissões. O setor sozinho foi o responsável por 401 postos de trabalho formal.

No setor de serviços o terceiro mês do ano teve saldo de 124 postos formais, seguido pelo comércio com 58 empregos. Já na construção civil o saldo ficou em 31 postos formais e na agropecuária foram registrados 6 postos de trabalho com carteira assinado.

Trimestre

No acumulado do trimestre o saldo de emprego em Birigui também fechou positivo em 1.637 empregos. Apesar de todos os setores da economia terem contratado mais do que demitido, indústria e serviços foram os que alavancaram os números do emprego formal nos meses de janeiro, fevereiro e março.

Para o prefeito Leandro Maffeis (PSL), mais uma vez os números confirmaram que o setor econômico de Birigui está se recuperando, depois de enfrentar a crise econômica instalada a partir da disseminação do coronavírus no mundo.

“Foi um período muito grande de estagnação e de incertezas tanto na área da saúde quanto econômica. Mas com o emprego de volta, o poder aquisitivo da nossa população também se recupera, fazendo o dinheiro voltar a circular em Birigui”, avaliou.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ECONOMIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.