Economia

Comerciantes criam promoções e inovam para estimular as vendas do Dia dos Namorados

Apesar da pandemia de covid-19, lojistas acreditam que casais não deixarão a data passar em branco

Da Redação - Hojemais Araçatuba
12/06/20 às 13h03
Óculos estão entre as opções de presentes para a data (Foto: Divulgação)

Em meio à pandemia da Covid-19, e da consequente queda no consumo, os lojistas do Calçadão da cidade preferem não fazer estimativas com relação às vendas para o Dia dos Namorados, por se tratar de uma situação totalmente nova, para a qual não possuem parâmetro de comparação. Mas, eles acreditam que os namorados vão buscar presentes e lembranças para marcar este 12 de junho.

Para o presidente da Alca (Associação dos Lojistas do Calçadão de Araçatuba), César Braga, qualquer cálculo neste momento seria arbitrário, um chute.

Mesmo assim, segundo ele, há espaço para otimismo. “ Não serão grandes valores gastos, mas as pessoas não ficarão sem presentear umas às outras. É uma data romântica, de celebração do amor, e nesse momento qualquer lembrança é válida e esperada”, afirma.

Braga, que também é dono de uma ótica, calcula que no seu estabelecimento as vendas até superem as expectativas, levando em conta a queda abrupta nas vendas no início do período de isolamento social.

“Além da questão afetiva, contamos também com a liberação dos pagamentos dos trabalhadores, o que nos motiva ainda mais neste momento delicado”, ressalta.

“Sabemos que a data será comemorada de uma forma bem diferente da que todos estamos acostumados, mas a união e o amor permanecem e são celebrados” .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Restaurantes

Dono de um restaurante no Centro da cidade, o empresário Arnaldo Vieira Filho (Dindo) explica que mesmo sem poder receber o público, o estabelecimento se preparou para um atendimento especial e personalizado para seus clientes, via delivery.

“Nós observamos que os nossos clientes são fiéis. Melhoramos a nossa entrega, fazendo um atendimento e uma entrega mais rápidos, passamos fazer parte de mais aplicativos de delivery, e estamos nos adaptando para fazer na casa do cliente o que sempre fizemos aqui: servir com atenção e qualidade”, diz.

Para o Dia dos Namorados, o estabelecimento está trabalhando com reservas, para garantir um jantar romântico, e tem a expectativa de movimento considerável na sexta-feira.

“É difícil compararmos com dias normais ou mesmo anos anteriores, mas o desempenho do nosso delivery foi muito bom no Dia das Mães e esperamos o mesmo no Dia dos Namorados. Para estimular o cliente, montamos um combo especial, sendo que na compra de qualquer prato, por mais R$ 24,90, ele leva entrada e sobremesa preparadas especialmente para a data”, conta Dindo.

Eletrônicos e perfumes

Gerente de uma loja de assistência técnica e acessórios para computadores e celulares, Fabiana Farias comenta que a data também proporciona aumento no movimento dos negócios.

“As pessoas, por mais que estejam com dificuldades, não deixam esse dia passar em branco e apostam ao menos nas lembrancinhas, e nós temos várias opções na loja”, afirma.

Fabiana explica que desde o retorno do atendimento presencial, mesmo com horário reduzido, o foco tem sido a satisfação das necessidades do cliente.

“Investimos em divulgações nas redes sociais e criamos promoções e esperamos colher os frutos desse trabalho. Além do mais, acessórios são itens de menor valor do que o celular ou o computador, o que facilita a aquisição nesta fase complicada da economia” , completa.

A empresária do setor de perfumaria Drika Marini, também afirma ter boas expectativas para a data, que para ela, é a segunda mais importante do ano, ficando atrás apenas do Natal.

“Um dos presentes preferidos no Dia dos Namorados são os perfumes, assim como cosméticos, então, as vendas crescem nesse período. Apesar de estarmos enfrentando algo diferente, como essa pandemia, as perspectivas comerciais são muito boas e nos incentiva a continuar”, diz.

Ela também lançou uma promoção na loja, em que, na compra de qualquer produto, o consumidor concorre a prêmios exclusivos.

"Além disso, investi no conteúdo das redes sociais, e estou fazendo um atendimento personalizado via delivery, levando eu mesma os produtos até a casa dos clientes e dando dicas. Acredito que assim venceremos a crise, com boas ideias e iniciativas”, finaliza. (Assessoria de imprensa)

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  17/07/26 às 10h22
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ECONOMIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.