Birigui
O comércio de Birigui também está funcionando em horário alternativo nesta sexta-feira. Respeitando o Plano São Paulo, os lojistas optaram pela abertura das lojas às 10h às 20h. No sábado, os consumidores terão duas horas a mais para fazerem suas compras no comércio da cidade, que fechará às 16h e não às 14h, como normalmente ocorre.
Nesta sexta-feira, a Prefeitura de Birigui divulgou nota informando que a Vigilância Sanitária reforçou as visitas às lojas e estabelecimentos comerciais da cidade para orientar sobre a importância do uso da máscara de proteção facial, do álcool gel 70% e do distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas para combater a proliferação do coronavírus.
Entre quarta-feira e hoje foram visitados 52 estabelecimentos e o trabalho, feito por cinco profissionais, seguirá na segunda-feira (30).
Penápolis
Em Penápolis, as lojas também poderão funcionar em horário estendido neste sábado. O horário normal de atendimento ao público é das 9h às 13h, mas os lojistas podem estender o funcionamento até às 16h. Entretanto, para isso, precisam requerer a autorização para o horário ampliado ao Sincomércio local.
