Economia

Comércio de Araçatuba abrirá das 9h às 17h a partir de segunda-feira

Região foi rebaixada para a Fase Laranja, que permite o funcionamento do comércio e serviços por até 8 horas diárias

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
16/01/21 às 09h51

Ficou decidido que a partir da próxima segunda-feira (18), o comércio de Araçatuba passará a funcionar das 9h às 17h nos dias de semana.

O novo horário atende determinação do Plano São Paulo, já que a região foi rebaixada para a Fase Laranja, que permite o funcionamento do comércio e serviços não essenciais por até 8 horas diárias. Na Fase Amarela, que prossegue até este domingo (17), o funcionamento é autorizado por 10 horas diárias.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou na sexta-feira, após a reclassificação do Plano São Paulo, que o município faria uma reunião com representantes do comércio e dos shopping centers para definir o novo horário de funcionamento.

Também ficou definido que aos sábados, as lojas poderão abrir das 9h às 16h e os shopping centers devem funcionar todos os dias das 12h às 20h, que é o horário máximo permitido de atendimento nessa fase do Plano São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Restaurantes

Como já foi informado pelo Hojemais Araçatuba ontem, restaurantes estão autorizados a funcionar por até 8 horas diárias, tendo que suspender o atendimento presencial também às 20h. A regra e a mesma para as praças de alimentação.

Os bares estão proibidos de funcionar com o sistema presencial, mas podem atender com delivery, também até as 20h.

Todos os setores, inclusive academias e salões de cabeleireiro e barbearias, que estão autorizados a funcionar, devem seguir os protocolos sanitários e a capacidade máxima de ocupação, que é de 40%.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ECONOMIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.