Economia

GOL conta com nova estrutura de atendimento em Araçatuba

Empresa volta a oferecer voos diários para Guarulhos e pretende retomar as viagens com aviões próprios futuramente

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
30/06/22 às 17h25
Inauguração aconteceu na manhã desta quinta-feira (Foto: Lázaro Jr./Hojemais Araçatuba

A GOL Linhas Aéreas inaugurou nesta quinta-feira (30) uma nova estrutura própria de atendimento no aeroporto Dario Guarita, em Araçatuba (ARU), cidade considerada uma de suas mais importantes bases no interior.

Novamente com viagens diárias da cidade para Guarulhos, a partir de agora a empresa conta também com check-in com a identidade visual da companhia, para dar agilidade nos processos de embarque dos clientes.

O gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL, Bruno Balan, esteve em Araçatuba no final da manhã para participar da inauguração do novo espaço e informou que a empresa planeja sim voltar a operar com avião próprio na cidade. Atualmente o atendimento é feito por meio de parceria com a VoePass.

Ele explicou que a materialização da presença da empresa no aeroporto de Araçatuba trará ganhos para os clientes e para a cidade em si, que passa a contar com atendimento direto da GOL e uma experiência de viagem mais unificada, com a possibilidade de conexões com as outras rotas oferecidas para o Brasil e para o exterior.

A empresa oferece mais de 35 destinos nacionais e internacionais saindo de Guarulhos, onde o voo que sai de Araçatuba chega por volta das 13h30. Nesse horário há uma grande gama de conexões, segundo a GOL, facilitando os deslocamentos para outros destinos.

Voos

A GOL passou a operar em Araçatuba em 2019, com avião próprio, mas devido à pandemia os voos foram suspensos. Quando foram retomadas, as viagens passaram a ser oferecidas por meio da parceria com a VoePass.

Além disso, até o último dia 19 eram oferecidas apenas quatro saídas semanais diretas de ida e volta para o aeroporto internacional de São Paulo/Guarulhos (GRU), pela GOL. Desde o último dia 20, a empresa passou a oferecer voos diários.

Segundo Balan, o aumento da oferta integra o plano de expansão regional da companhia no Estado e deve atender o aumento da demanda nesse período de férias. “Estamos saindo de um momento de baixa temporada, entrando num de alta temporada e é natural que tenha aumento na demanda”, explicou.

Entretanto, de acordo com ele, a perspectiva é de que os voos diários na cidade sejam mantidos após durante todo o segundo semestre.

Boeing

Sobre a retomada dos voos com aeronaves próprias da GOL, que têm o dobro de capacidade em número de passageiros, o gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da empresa explicou que primeiro é preciso solidificar o atual projeto para posteriormente pensar na ampliação da oferta.

“A gente ainda não tem para o segundo semestre a previsão desse retorno. A gente já passou por alguns movimentos como esse em outras cidades no interior de São Paulo e no interior de Santa Catarina. É um movimento que a gente quer sim fazer em um determinado momento, mas ainda não é a hora”, comentou.

O gerente argumentou que primeiro a empresa está retomando a presença diária em Araçatuba. A partir do momento que voltar com o jato próprio, passará a ser oferecido o dobro da capacidade, por isso, é preciso estar bem estabelecido para fazer essa movimentação.

Marco

Ainda de acordo com Balan, o fato de voltar a operar diariamente em Araçatuba é um marco para a empresa, que precisou “dar alguns passos para trás” na cidade em função da pandemia.

“As buscas estão sendo muito positivas. A cidade é uma base importante, abrange desde Lins ao Mato Grosso do Sul. Agora com nossa estrutura própria, com nossa facilidade de emissão de bilhetes, ofereceremos mais acesso aos clientes que estão na região e isso é uma conquista muito grande”, declarou.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo da cidade, Marcelo Mazzei, participou da cerimônia de inauguração e entregou para Balan um levantamento feito pela Pasta dos atrativos do município que podem ser considerados um atrativo para as operações da empresa.

Novo modelo deve expandir a operação regional da companhia

O voo da GOL que sai diariamente de Guarulhos com destino a Araçatuba decola às 10h e pousa na cidade às 11h25. Já o que sai de Araçatuba às 11h55 aterrissa em Guarulhos às 13h30.

Segundo a empresa, os bilhetes entre Guarulhos e Araçatuba são comercializados com exclusividade pela GOL e os voos são operados em parceria com a VoePass, que utiliza nessa rota a aeronave ATR-72, com capacidade para 68 passageiros.

Em nota distribuída à imprensa, o CEO da VoePass, Eduardo Busch, comenta que a nova estrutura inaugurada na cidade chega para validar mais uma vez o sucesso do modelo de negócio que permite expandir a operação regional da companhia. “É com muita satisfação que a VoePass faz parte desta parceria que proporcionará aos clientes de Araçatuba uma experiência com serviços padrão GOL”, diz.

Conectividade

Segundo o que foi informado, os horários dos voos foram planejados para favorecer os clientes que viajam a lazer e a trabalho e precisam ter acesso rápido à ampla conectividade disponibilizada pela GOL em Guarulhos. 

Os passageiros da rota ARU-GRU também podem acumular milhas e resgatar passagens pelo programa de fidelidade Smiles em todos os trechos voados, desde a origem.

“Com a nova estrutura em Araçatuba, será possível solicitar o acúmulo de milhas Smiles na hora do check-in. Caso o cliente não realize esse processo no período da viagem, é possível solicitar as milhas acumuladas até seis meses após a data da viagem, pelo site ou aplicativo da Smiles”, diz Rodrigo Possatto, diretor de Viagens e Marketplace da Smiles.

Ainda de acordo com ele, na plataforma da Smiles, o cliente poderá trocar as milhas por passagens aéreas, além de outros produtos e serviços, por meio da nossa parceria com mais de 100 empresas do universo de turismo, entretenimento e varejo.

Aeroporto

O CEO da ASP (Aeroportos Paulistas), concessionária do aeroporto de Araçatuba, também se manifestou por meio de nota:

“A ASP se orgulha em participar desta nova etapa da oferta de serviços no aeroporto de Araçatuba. Parabenizamos a GOL, desejando êxito e reiterando nossa parceria na promoção de operações seguras para nossos clientes. Felicitamos também a população de Araçatuba e região pelo merecido incremento nas opções de mobilidade aérea".

Os bilhetes de/para Araçatuba podem ser adquiridos no site e no aplicativo da Companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ECONOMIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.