Economia

Indústria de móveis de Birigui participa de missão comercial nos EUA

Evento é uma iniciativa da Apex Brasil e Abimóvel que reúne grandes players do setor moveleiro

Da redação - Hojemais Araçatuba
17/05/22 às 15h30

A Mundo Móveis, indústria especializada na produção de móveis com design moderno e custos reduzidos, com sede em Birigui (SP), participa pela primeira vez da Missão Comercial Nova York 2022, nos Estados Unidos, ao lado de outras 40 empresas brasileiras.

A iniciativa, promovida pela Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e Abimóvel (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário), conta com espaço para rodadas de negócios entre fornecedores brasileiros do segmento moveleiro e compradores na região da América do Norte.

A rodada de negócios tem como principal objetivo destacar móveis brasileiros com design inovador, qualidade e sustentabilidade no mercado norte-americano. O evento, que teve início no dia 11 e termina nesta terça-feira (17), acontece paralelamente ao ICFF (Contemporany Furniture Fair), considerado a maior plataforma de negócios que envolvem móveis contemporâneos da região.

“Hoje, os Estados Unidos são o destino número um dos móveis brasileiros exportados e sabemos da relevância de uma oportunidade como esta, que nos coloca no radar dos principais compradores deste país. Nossa expectativa é apresentar o nosso lançamento, iniciar parcerias e efetivar bons negócios”, explica Hugo Evandro Batista, CEO da Mundo Móveis.

Em sua primeira participação no evento, a indústria de Birigui apresentará sua primeira linha de estofados ecofriendly. O modelo é inteiramente produzido com matéria-prima sustentável, desde a espuma até a madeira da estrutura e o tecido. 

Hugo Evandro Batista, CEO da Mundo Móveis (Foto: Divulgação)

Iniciativa

A mostra é uma iniciativa da ApexBrasil e Abimóvel, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, Consulado do Brasil em New York, junto a outras entidades setoriais, como Abact (Associação Brasileira de Arte Contemporânea), Abilux (Associação Brasileira da Indústria de Iluminação), Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres), Centrorochas (Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais) e IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos).

LEIA MAIS SOBRE A MUNDO MÓVEIS
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  30/06/22 às 19h33
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ECONOMIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.