A MultMudas Brasil deu início ao processo de instalação de um viveiro de mudas, em Andradina (SP). O empreendimento, que será implementado nas antigas instalações da Eucalipto Brasil, nas proximidades do aeroporto estadual “Paulino Ribeiro De Andrade”, irá gerar inicialmente 150 empregos diretos.
A capacidade será de produzir 10 milhões de mudas por ano. A novidade, segundo informou a Prefeitura de Andradina, é o sistema 4.0 e a instalação de um showroom do SIS BGC (Berço Germinador Compostável). O sistema substitui o tubete convencional, projetado para ter diferenciais como ser mais leve (pesa 80% menos), ser compostável, então pode ser plantado junto com a muda, o que elimina a logística reversa e com ela uma série de custos de operação.
O projeto foi apresentado pelo diretor e sócio da empresa, Luiz Neto, ao vice-prefeito Pedro Bentivoglio, e aos secretários de Desenvolvimento Agrário, Fernando Magno, e de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Jane Martins. *Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura