A Prefeitura de Birigui (SP) lançou R$ 50,9 milhões em cobrança do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) neste ano.
Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças, estão sendo confeccionados aproximadamente 58 mil carnês do imposto, que serão entregues nas casas dos proprietários dos imóveis por servidores municipais a partir do final deste mês. No momento, eles ainda estão sendo confeccionados.
(Imagem: reprodução)
No entanto, a pasta informa que os contribuintes já podem fazer o pagamento, se assim desejarem. Os boletos podem ser impressos no
site da Prefeitura
. Os carnês estão em confecção e deverão ser entregues a partir do final deste mês.
Para acessar o boleto é preciso clicar no ícone “IPTU 2021” e depois na opção “Pesquisa Débitos do Imóvel”. Em seguida, deve digitar o número da inscrição cadastral e o IdFísico, que podem ser consultados na capa do carnê do ano passado. Por fim, basta escolher uma das formas de pagamento e clicar no botão “Boleto” para gerar e imprimir o documento.
Descontos
O imposto pode ser pago de três maneiras: à vista, com desconto de 7%; em três parcelas, com desconto de 3,5%; ou parcelado sem desconto, em até 11 vezes. A quitação total ou a primeira parcela do IPTU vence entre os dias 10 e 12 de fevereiro. A data do vencimento varia conforme o setor de localização do imóvel.
Os boletos do IPTU podem ser pagos pela internet e no autoatendimento das agências bancárias Santander, Banco do Brasil, Bradesco e Sicredi.
Já nas agências da Caixa Econômica Federal e Mercantil do Brasil podem ser feitos pela internet, autoatendimento e nos caixas. Ou ainda na rede de casas lotéricas.