O vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia (PSDB), e a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Patricia Ellen, estarão em Araçatuba (SP) nesta quinta-feira (16) para a cerimônia de abertura do Retoma SP.
O evento está marcado para as 9h, na praça Olímpica, em frente ao estádio municipal Adhemar de Barros. Será a primeira vez do programa na região, oferecendo serviços gratuitos do Poupatempo Digital, microcrédito pelo Banco do Povo e cursos de qualificação e orientação profissional para pessoas com deficiência.
Apoio
Segundo o governo do Estado, o objetivo do mutirão é apoiar toda população da região, mas principalmente os cidadãos mais afetados pela pandemia da covid-19. A iniciativa conta com o apoio da InvestSP (Agência Estadual de Promoção de Investimentos e Competitividade) em parceria com a Prefeitura de Araçatuba.
Os serviços estarão disponíveis das 8h às 16h e diversos estandes serão montados no local para atender trabalhadores, desempregados, estudantes e pequenos empreendedores.
Atenção para os serviços que estarão disponíveis:
Mutirão de Emprego
Mais de 160 serviços nos canais digitais do Poupatempo
Microcrédito para MEI e pequenos negócios pelo Banco do Povo com taxas a partir de 0% a.m.
Cursos do Empreenda Rápido e Empreenda Mulher para empreendedores
Orientação e oferta de cursos de qualificação
Inscrições para bolsas-auxílio com transferência de renda
Serviços JUCESP (Junta Comercial do Estado de São Paulo)
Palestras e atendimento SEBRAE-SP
Empregos e orientação profissional para pessoas com deficiência
Orientações sobre vestibular e cursos das universidades: Unesp e Univesp
