Uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com a Unesp (Universidade Estadual Paulista) Júlio de Mesquita Filho, levará ações de educação ambiental, bem-estar animal, saúde e sustentabilidade a crianças das escolas da rede municipal de Ensino de Araçatuba (SP).
A cooperação envolve o curso de Medicina Veterinária e além das ações voltadas à saúde e ao meio ambiente, a parceria prevê o desenvolvimento de projetos de ensino e pesquisa.
Também devem ser realizados estágios supervisionados, palestras, oficinas e atividades pedagógicas complementares, tudo com foco no fortalecimento das políticas públicas educacionais e na melhoria da aprendizagem dos estudantes.
Intercâmbio
A iniciativa permite ainda o intercâmbio de conhecimentos técnicos, científicos e metodológicos entre profissionais das duas instituições, aproximando a universidade pública do cotidiano das escolas municipais.
Em nota divulgada à imprensa, a secretária municipal de Educação, Ana Paula Braga, afirma que a parceria representa um avanço concreto na qualidade do ensino oferecido às crianças da rede municipal.
Para ela, aproximar a universidade das escolas é uma forma de garantir que os alunos tenham acesso a experiências e conhecimentos que vão muito além da sala de aula. “Quando falamos em educação ambiental, saúde e bem-estar animal, estamos formando cidadãos mais conscientes e preparados para o mundo" , destaca.
