Eleições

Denúncia de boca de urna movimenta eleições em Penápolis

Suposto crime em favor a um candidato a prefeito estaria ocorrendo no período da manhã nas imediações da Funepe e da escola estadual Dr. Carlos Sampaio Filho

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
15/11/20 às 17h25
Eleitores não encontraram dificuldade para votar em Penápolis (Foto: Lázaro Jr./Hojemais Araçatuba)

A Polícia Militar em Penápolis (SP) recebeu pelo menos duas denúncias de boca de urna, crime eleitoral que consiste em aliciar o eleitor por meio da distribuição ou veiculação de propagandas políticas. Os policiais estiveram nos dois locais, mas não confirmaram as denúncias.

Segundo a Polícia Militar, o suposto crime em favor a um candidato a prefeito estaria ocorrendo no período da manhã, nas imediações da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) e da escola estadual Dr. Carlos Sampaio Filho.

A reportagem do Hojemais Araçatuba visitou os dois locais de votação entre as 12h e as 13h e, nesse horário, a movimentação era tranquila nas duas escolas.

A reportagem também passou pelas escolas estaduais Prof.ª Yone Dias de Aguiar, na Vila Fátima, e Prof.ª Luiza Maria Bernardes Nory, no Jardim Eldorado, que também estava com o movimento de eleitores bastante tranquilo.

Recepcionistas orientam eleitores na escola estadual Prof.ª Luiza Maria Bernardes Nory (Foto: Lázaro Jr./Hojemais Araçatuba)

Rápido

Não havia filas e os eleitores aparentemente não tiveram dificuldades para votar, sendo respeitadas as medidas de distanciamento e higienização necessárias em função da pandemia do coronavírus.

A informação passada ao Hojemais Araçatuba foi de movimento foi tranquilo entre 7h e 10h, horário destinado preferencialmente para a votação dos idosos.

O volume de eleitores cresceu entre as 10h e as 11h30, mas o movimento voltou a cair em seguida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Investigação

Também em Penápolis, uma eleitora de 60 anos registrou um boletim de ocorrência relatando que não conseguiu votar.

Ele disse que foi à escola Casa da Amizade e ao entrar na seção, a mesária disse que havia ocorrido um erro, pois uma pessoa com nome parecido ao dela teria votado no lugar dela.

Ainda segundo a denunciante, a mesária contou que ao perceberam o erro, essa eleitora teria votado novamente. A idosa disse que insistiu com a mesária, informando que queria votar, mas não conseguiu, por isso foi à delegacia.

Consta no boletim de ocorrência que o delegado responsável pelo boletim de ocorrência fez contato com o Cartório Eleitoral, sendo informado que o juiz eleitoral estaria ciente do fato.

Cenas das eleições em Penápolis (Foto: Lázaro Jr./Hojemais Araçatuba)
Cenas das eleições em Penápolis (Foto: Lázaro Jr./Hojemais Araçatuba)
Cenas das eleições em Penápolis (Foto: Lázaro Jr./Hojemais Araçatuba)
Cenas das eleições em Penápolis (Foto: Lázaro Jr./Hojemais Araçatuba)
Cenas das eleições em Penápolis (Foto: Lázaro Jr./Hojemais Araçatuba)
Cenas das eleições em Penápolis (Foto: Lázaro Jr./Hojemais Araçatuba)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ELEIÇÕES
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.