Esporte

240 jovens da Fundação Casa participam de Torneio Estadual de Xadrez Online

Adolescentes de Araçatuba participam da competição nesta sexta, por meio de plataforma virtual, a partir das 14h

Da Redação
04/11/21 às 18h43
A instituição realiza versão virtual do tradicional Torneio de Xadrez, que já teve 15 edições (Foto: Divulgação)

Duzentos e quarenta adolescentes que cumprem medida socioeducativa na Fundação Casa, inclusive de Araçatuba, participam, nesta sexta-feira (5), às 14h, do 2° Torneio Estadual de Xadrez Online, realizado pela Gefesp (Gerência de Educação Física e Esporte). 

Pelo segundo ano consecutivo, por causa da pandemia da covid-19, a instituição realiza a versão virtual do tradicional Torneio de Xadrez, que já teve 15 edições. Os jovens estão internados em 83 centros socioeducativos de 38 municípios em todo o Estado.

Os jovens representam centros socioeducativos das oitos divisões regionais da Fundação Casa. As partidas acontecem por meio da plataforma virtual e gratuita chess.com. O torneio utiliza o sistema suíço para a classificação. Cada administração localizada é responsável por supervisionar um conjunto de centros de atendimento socioeducativo. 

Regras

Os jogadores seguem as regras e a pontuação da Federação Internacional de Xadrez (FIDE, na sigla em inglês). Segundo o regramento da federação, cada vitória soma um ponto; o empate, meio ponto (0,5); e a derrota é igual a zero.  

A cada partida e rodada, a própria plataforma calcula a pontuação, elencando os competidores na sua respectiva classificação. No final do torneio, quem tiver maior pontuação será o vencedor ou vencedora. 

Nesta etapa estadual, os 20 primeiros colocados receberão medalhas e o centro socioeducativo campeão levará o troféu.

Cidades

Os jovens participantes estão internados nas cidades de São Paulo, Osasco, São Bernardo do Campo, Santo André, Diadema, Guarujá, Praia Grande, São Vicente, Peruíbe, Atibaia, Arujá, Caraguatatuba, Itaquaquecetuba, Jacareí, São José dos Campos, Lorena, Guarulhos, Franco da Rocha, Campinas, Limeira, Mogi Mirim, Araçatuba, Presidente Bernardes, Marília, Lins, Mirassol, São José do Rio Preto, Irapuru, Ribeirão Preto, Araraquara, Sertãozinho, São Carlos, Taquaritinga, Bauru, Botucatu, Cerqueira César, Iaras e Sorocaba.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ESPORTE
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.