No dia 25 de maio, Araçatuba sediará a segunda etapa da Superliga de Xadrez 2019, evento oficial do calendário da CBX (Confederação Brasileira de Xadrez) e da Fide (Confederação Internacional de Xadrez). Os jogos contam com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação e acontecerão no ginásio Plácido Rocha, às 10h.
O primeiro torneio será exclusivo para os jogadores nascidos a partir do dia 1º de janeiro de 2007. Já o segundo é aberto a todos os jogadores.
A disputa será feita em seis ou sete rodadas, número que pode variar de acordo com a quantidade de inscritos. Na confirmação das inscrições, que são gratuitas e limitadas a 200 jogadores, serão recolhidos de cada participante 1 quilo de arroz, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade.
Cadastro
Para participar da Superliga de Xadrez é necessário apenas o cadastro junto a Confederação Brasileira de Xadrez. Serão premiados com troféus os três primeiros colocados e com medalhas até o décimo lugar de cada categoria, que são elas: sub 8, 10, 12,14, 16 e livre naipe, masculino e feminino.
Para saber mais, acesse o site da Superliga.