Esporte

Araçatuba sedia competição de Três Tambores

Provas fazem parte do 1º Campeonato Araça Barrel, que conta com mais de 500 inscrições, cerca de 190 cavalos, é aberto ao público e tem parceria com o Siran

Da redação - Hojemais Araçatuba
21/05/22 às 11h36
Provas foram realizadas ontem e continuam neste sábado (Foto: Divulgação)

Araçatuba (SP) sedia nesta sexta-feira (20) e sábado (21) o 1º Campeonato de Três Tambores Araça Barrel. O evento está sendo realizado na Arena 1 do recinto de exposições Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP). Mais de 500 competidores de São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná se inscreveram nas provas, com cerca de 190 cavalos, disputando premiação de aproximadamente R$ 22 mil.

Neste sábado, o campeonato recomeça às 9h e a previsão é que siga até as 16h. Ontem, as provas duraram o dia todo. O evento é aberto ao público, gratuito, e a entrada ocorre pelo portão 11. A organização é da Polon Eventos, em parceria com o Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste).

De acordo com os organizadores, os tempos das provas tendem a ficar na casa dos 17 segundos, mas há expectativa que os tempos cheguem aos 16 segundos, como ocorreu durante o Congresso Brasileiro da ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha) realizado recentemente na cidade.

A prova

O objetivo dos Três Tambores é fazer o contorno em volta dos objetos que ficam na arena em forma triangular, à distância de 30 metros um do outro. Ganha o competidor que fizer o percurso em menos tempo, sendo o cronômetro ligado quando o focinho do cavalo cruza a linha de partida.

“Os Três Tambores é uma das provas mais populares e tradicionais dos esportes equestres. Trata-se de uma competição de velocidade, que exige entrosamento entre o homem e o cavalo, e bonita de se ver emocionante de se acompanhar, enchendo os olhos do público. É mais um evento no qual o Siran faz questão de marcar presença”, comenta o presidente do sindicato, Thomas Rocco.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ESPORTE
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.