Esporte

Atletas do judô e atletismo de Araçatuba são campeões nos Jogos Escolares Estaduais

Competições aconteceram em São Bernardo do Campo, no último domingo (26)

Da redação - Hojemais Araçatuba
28/09/21 às 16h50
(Foto: Divulgação)

No último domingo (26), atletas de Araçatuba (SP) conquistaram medalhas na edição 2021 dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, em São Bernardo do Campo. 

O atleta Alessandro Borges se consagrou como campeão paulista, ficando em primeiro colocado nas modalidades de arremesso de peso e de disco no atletismo. Com a vitória, ele está classificado para o Campeonato Brasileiro Mirim, que será no estado do Rio de Janeiro. 

Alberto Rodrigues ficou em segundo no arremesso de peso e de disco. O atleta Vitor Hugo Santos foi 7º colocado nos 400 metros livres. As competições ocorreram na Arena Caixa - Centro Esportivo Professor Oswaldo Terra. 

Os atletas estavam sob o comando de Andréa Britto, técnica da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação.

“Apesar de ser um ano muito difícil pela situação do nosso País, o esporte tem sido um divisor de águas na vida desses atletas. A dedicação deles nos treinamentos foi o que os levou aos resultados que obtiveram em São Bernardo. Como técnica, a minha satisfação foi vê-los no pódio e, principalmente, o reconhecimento do meu trabalho no Atletismo a nível de Brasil. Agradeço a Deus e a todos que nos apoiam e continuaremos treinando, ainda temos competições este ano”, celebrou a técnica Andréa Britto, mais conhecida no meio esportivo como Andréa “Saúde”.

Judô

Em sua primeira competição sob a batuta do antigo mestre Koji Kiwada, o Kodão, a equipe de judô também trouxe medalhas de primeiro, segundo e terceiro colocados. 

(Foto: Divulgação)

Os campeões foram Matheus Santos Silva e Matheus Rulari. Os vice-campeões foram Felipe Freitas Sobrinho, João Pedro Delena Silva e Maria Eduarda Trivelato Barbosa de Luna. Ficaram em terceiros lugares Eduardo Augusto Furuya de Lima, Murilo dos Santos Silva e Filippe José  de Matos.

Os atletas são da Secretaria Municipal de Esperte Lazer e Recreação de Araçatuba, treinados pelos técnicos Koji Kiwada, fundador da Associação de Judô Araçatuba, também chamado carinhosamente de Kodão, e Geraldo Gonçalves Pessoa, atleta de judô e jiu-jitsu, esporte que lhe rendeu o apelido de Helinho, em referência a Hélio Gracie, responsável pela difusão da arte marcial no Brasil. 

Além da secretaria e da Associação de Judô Araçatuba, a equipe recebe apoio da escola Seb Thathi e da empresa MC Distribuidora de Água.

O próximo passo do judô araçatubense será nos Jogos Escolares Brasileiros 2021, a serem realizados de 29 de outubro a 5 de novembro, na cidade do Rio de Janeiro.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ESPORTE
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.