Leandro Reichemback foi primeiro colocado na Copa Regional de Ciclismo Noroeste Paulista, cuja primeira etapa foi realizada em Birigui no domingo, (10).
A competição esportiva aconteceu na avenida Geracina de Menezes Sanches, no Parque Inglês, ao lado da rodovia Marechal Cândido Rondon (SP-300). A promoção foi da Federação Paulista de Ciclismo, com apoio da prefeitura local, e organização do delegado regional da Federação Paulista de Ciclismo, Isael Caetano, o "alemão".
A Copa foi realizada em 11 categorias: elite (masculino e feminino), sub 30, senior A, senior B, master A, master B, junior (M e F), juvenil (M e F), infantojuvenil (M e F), infantil e iniciante.
Segundo a organização do evento, a primeira rodada da Copa terminou com Araçatuba em terceiro lugar, com 53 pontos. O primeiro lugar ficou para Ibirá (103 pontos) e o segundo para Presidente Prudente (92 pontos). Penápolis ficou em quarto, com 46 pontos.
Mountain Bike
Rodrigo Gonçalves conseguiu a segunda colocação e Paulo Jeferson Marques foi quinto colocado na prova elite pro do 1º Desafio MTB Cascalheira.
O Desafio Cascalheira MTB aconteceu também em 10 de fevereiro, em Cascalheira, na cidade de Três Lagoas (MS), com percursos de aproximadamente de 50 Km para a categoria pro e de aproximadamente 25 Km para a categoria esporte, nas categorias elite feminino e elite masculino.
A categoria pro foi apenas masculina, dividida nas faixas etárias de 16 a 19 anos, 20 a 24 anos, 25 a 29 anos, 30 a 34 anos, 35 a 39 anos, 40 a 44 anos, 45 a 49 anos, 50 a 54 anos e 55 anos acima. Para esporte masculino e esporte feminino, as idades foram divididas em até 35 anos e acima de 36 anos.
O secretário de Esporte, Lazer e Recreação de Araçatuba, Sergio Tumelero, está otimista com os resultados. "São as primeiras competições de 2019 e nossos representantes já despontam com esses resultados muito significativos”, disse em nota distribuída pela assessoria de imprensa.
As participações dos atletas nas duas competições são apoiadas pela Prefeitura.
*As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura