Esporte

Estudante de 10 anos de Araçatuba é campeã no Paulista de Karatê

Lorena Ondei Marques Nunes foi campeã no shiai individual sub-12; o atleta José Henrique Favarin Celestino também participou da final e foi convocado para a seleção paulista

Da redação - Hojemais Araçatuba
24/05/22 às 14h50
José Henrique, Lucas e Lorena (Foto: Divulgação)

A karateca Lorena Ondei Marques Nunes é campeã na da fase final do Paulista de Karatê. O evento foi realizado no dia 21 de maio, na cidade de São Bernardo do Campo. 

Lorena, que tem 10 anos e estuda no 5º ano do colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna”, representou a cidade no shiai individual sub-12.

O sensei e professor de karatê, Lucas Bertoldo, comemora o grande feito de Lorena tanto na área esportiva quanto na pedagógica.

“Treinamos muito, na semana e aos finais de semana. Nesses últimos 20 dias, foram treinos diários. A Lorena é uma excelente karateca e aluna. Esse trabalho alinhado tem dado certo e quero agradecer a direção do colégio por isso”, disse Lucas, que enalteceu ainda a dedicação dos pais e familiares dos atletas, e dos alunos que ajudam nos treinos.

Além de Lorena, Lucas contou que mais quatro karatecas participaram da final do campeonato, sendo que o aluno José Henrique Favarin Celestino foi convocado para a seleção paulista. “Lorena e José Henrique irão participar do Campeonato Brasileiro, que vai acontecer em Uberlândia, entre os dias 13 e 17 de julho”, comemorou.

Lucas lembrou ainda que o karateca Gabriel Issamu Yagui Gadioli tem chances de integrar a seleção por ser ranqueado.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ESPORTE
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.