Esporte

Estudantes viajam para campeonato na Turquia

A competição acontece na cidade de Izmir, com início no dia 27 de outubro

Manu Zambon - Hojemais Araçatuba
22/10/19 às 14h00
Gabriella, Mateus e Maria Vitória, com o técnico Mário (Foto: Manu Zambon/Hojemais Araçatuba)

Quatro estudantes de Araçatuba e região embarcam para a Turquia, na próxima semana, para participar do Campeonato Mundial de Jovens, na modalidade damas.

A competição acontece na cidade de Izmir, com início no dia 27 de outubro. Além dos damistas Maria Vitória Berte, 14 anos, de Bento de Abreu, Gabriella Silva Masarin, 11, e Mateus Picolini Souza, 9, ambos de Araçatuba, a equipe recebe o novo integrante Lincoln Ramos Ishibashi, 13, também de Araçatuba.

Todos vão disputar, em suas respectivas categorias por idade, na modalidade damas internacional, com 100 casas. Os estudantes retornam no dia 4 de novembro.

Os jovens são frequentadores da Escolinha de Damas, projeto que existe no município há cerca de 15 anos, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação. O professor e coordenador da escolinha, Mário Ramos Sobrinho, acompanha a equipe como técnico.

Campeonatos

Mateus, Gabriella, Maria Vitória e Lincoln têm se preparado para a competição desde maio deste ano, quando foram destaques na primeira colocação na 2ª etapa da Barragem Oeste Paulista de Jogo de Damas, em Assis (SP).

O torneio mais recente aconteceu em Tatuí (SP); Maria Vitória ficou em 1º na categoria sub-20 e Gabriella na categoria sub-13. Na mesma competição, o professor, que também disputou, foi o 1º colocado absoluto, e o aluno Heitor da Silva Pradella conquistou a medalha de ouro na categoria sub-13 masculino.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ESPORTE
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.