Esporte

Vôlei Futuro conquista primeira vitória na Superliga B

Bom resultado vem após período de afastamento de parte da equipe por conta de um surto de covid-19

Manu Zambon - Hojemais Araçatuba
06/03/21 às 11h05
(Foto: Gustavo Ribeiro/10ports)

Após surto de covid-19 que afastou o Vôlei Futuro Assaí das quadras em fevereiro, time volta para a disputa da Superliga B e conquista sua primeira vitória na competição. 

A equipe de Araçatuba (SP) jogou na noite desta sexta-feira (5) no ginásio Plácido Rocha, no município. A partida faz parte da sexta rodada do campeonato, que já era para ter acontecido, mas devido ao afastamento de parte dos jogadores, não pode ser realizada. 

Em casa, o VF levou a melhor sobre o Niterói Vôlei Clube (RJ) por 3 sets a 2 (17/25, 25/22, 26/24, 15/25 e 15/13). Com esse resultado, o Vôlei Futuro sobe para a sexta posição. 

“Este jogo era muito importante para todos nós. Conseguimos administrar a partida, perdemos dois sets, mas depois retornamos o foco, foi um jogo gostoso de jogar. Em nenhum momento abandonamos a disciplina tática, nós estudamos bastante os nossos adversários de hoje, sabíamos o que eles fariam em quadra. Tivemos alguns vacilos mais pelo aspecto emocional, mas no final deu tudo certo e conquistamos nossa primeira vitória”, disse o ponteiro Bruno, destaque do jogo e eleito o melhor em quadra, para o site oficial da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol). 

Para o diretor do time, Luís Henrique Reis, a vitória vai além da questão de posicionamento na competição. "A nossa equipe vem sofrendo com casos de covid-19, lesões, até com perca de atletas do elenco. A vitória era necessária para tirar o peso desses problemas e da cobrança por ainda não ter ganho na competição", afirma. 

Próximos jogos

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Vôlei Futuro ainda tem mais dois jogos atrasados. Um deles acontece nesta segunda-feira (8) contra o Vila Nova FC (GO), às 19h, pela sétima rodada, no ginásio Newton de Faria, em Anápolis. 

Também na fase classificatória, o VF joga no dia 10 de março contra o Unimed/Aero (RN), às 19h, no ginásio Sesi/Aero, em Natal (RN). Os jogos podem ser acompanhados no canal Vôlei Brasil e na TVC canal 21 e Facebook da TVC. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ESPORTE
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.