Esporte

Vôlei Futuro e Liga Amar Vôlei lançam torneio para times de base da região

Campeonato é destinado para crianças de times masculinos e femininos amadores; inscrições já podem ser feitas gratuitamente

Manu Zambon - Hojemais Araçatuba
10/11/21 às 15h54
(Foto: Divulgação)

O Vôlei Futuro, de Araçatuba (SP), e a Liga Amar Vôlei, de Lins, lançam o torneio Vôlei Futuro Liga Amar de Vôlei. Os times infantis e mirins da região e outras localidades, tanto masculinos quanto femininos, que desejam participar, já podem se inscrever gratuitamente. 

Para integra a equipe no torneio, a inscrição deve ser feita via WhatsApp ou telefone, pelos números (18) 9112-1715 (Rafael) ou (014) 99719-2742 (Chico). O campeonato está confirmando para acontecer em dezembro, em três finais de semana (5, 12 e 18), no ginásio de esportes Plácido Rocha, em Araçatuba.

De acordo com o presidente do VF, Luis Henrique Reis, o torneio já conta com alguns clubes confirmados. Na categoria masculina, com jogadores nascidos até 2004, Lins, Cafelândia, AVB Marília, Pompeia, Pirajuí e Araçatuba estão garantidos.

Entre os times femininos, com jogadoras nascidas até 2005, os times confirmados são: Lins, EVB Marília, Araçatuba e Guararapes. 

Segundo Reis, a ideia do campeonato amador é dar continuidade no desenvolvimento do voleibol na região, dando oportunidade para jogadores que se destacarem durante o torneio.

Oportunidade

“A ideia da parceria entre o Vôlei Futuro e a Liga é visar o desenvolvendo, já que a Liga atua bem no alicerce dos times. Vamos trabalhar juntos esse alicerce para dar a possibilidade de continuidade para essas crianças que são destaques, que deveriam estar numa equipe profissional para ter treinamento mais adequado”. 

Como na região não havia um clube que trabalha essa base entre as crianças, a iniciativa quer preencher essa lacuna. “Hoje o VF abre essa porta para as crianças e a gente vai continuar esse trabalho para desenvolver o futuro delas dentro do esporte. Por isso essa junção com a Liga”, complementa. 

Todo o trabalho é realizado dentro dos protocolos preconizados pela FPV (Federação Paulista de Vôlei) e CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), visando questões de rendimento, finaliza o diretor.

Como o torneio é realizado gratuitamente, os organizadores buscam apoio com patrocinadores. A empresa que quiser participar, pode enviar uma mensagem para o Instagram do Vôlei Futuro ( clique aqui ). 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ESPORTE
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.