A Polícia Militar de Penápolis (SP) prendeu na madrugada desta quinta-feira (13), um homem de 59 anos, acusado de tentar matar a mulher dele a tiros. Segundo a polícia, ele chegou a atirar na vítima, mas acertou a parede. Foi apreendido um revólver e munições.
Segundo a polícia, foi um filho do casal que solicitou o atendimento à ocorrência, registrada em uma residência na Alameda Córrego do Retiro. A polícia foi informada que após uma discussão ocorrida durante a tarde, o investigado pegou um revólver, realizou uma chamada de vídeo com o filho pelo celular e disse iria matar a esposa e depois se suicidar. Foi constatado que ele chegou a efetuar um disparo na direção da vítima, mas acertou a parede do quarto.
Os policiais que atenderam a ocorrência relataram que ao chegar na residência, pouco depois das 20h de quarta-feira, eles tocaram o interfone e conversaram com o homem e depois com a mulher dele, a qual solicitou que entrassem, pois o esposo dela estava armado e a teria ameaçado de morte.
Trancados
Segundo a polícia, as portas da casa estavam fechadas, mas foi possível ver por uma janela entreaberta que o acusado estava com uma arma de fogo nas mãos. Ao ser informado que o imóvel estava cercado, ele liberou a esposa para sair da residência e atender os policiais.
Em seguida, teve início a longa intervenção, que durou aproximadamente seis horas, na tentativa de convencer o acusado a se desarmar e se entregar.
Choque
Aproveitando um momento de distração do acusado, os policiais militares utilizaram a arma de choque para conseguir dominá-lo e detê-lo, isso já na madrugada. Em seguida foram realizadas buscas e apreendido um revólver calibre 38, encontrado dentro de uma caixa de som. A arma estava municiada com seis cartuchos intactos.
Também foram apreendias 23 munições calibre 38 também intactos e uma deflagrada e 12 munições de calibre 28.
Tiro
Ainda segundo a polícia, foi encontrado um buraco na parede de um dos quartos, provocado por disparo de arma de fogo, e no local havia um cartucho calibre 38 deflagrado. A área foi preservada para perícia e o acusado apresentado no plantão policial.
O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela prisão em flagrante por tentativa de feminicídio e a mulher representou pelas medidas de urgência. Ela não se feriu. A ocorrência foi encerrada no início da manhã.