Bandidos invadiram uma concessionária de veículos seminovos em Araçatuba (SP), estouraram um dos vidros de um dos carros e furtaram dois airbags. O crime aconteceu na madrugada de sexta-feira (31), mas foi registrado na delegacia apenas na tarde de segunda-feira (3).
Os policiais militares que apresentaram a ocorrência relataram que foram recepcionados pelo responsável pelo estabelecimento, que contou que ao chegar para o trabalho, por volta das 8h, encontrou um Honda Civic com um dos vidros traseiros estourado.
Ao vistoriar o veículo, ele constatou que haviam sido furtados os airbags do volante e do painel do veículo. Há câmeras no prédio e ao analisar as imagens, ele constatou que o furto foi praticado por dois homens que entraram na garagem, enquanto um terceiro permaneceu à distância, observando a movimentação.
O caso foi comunicado à Polícia Civil ainda naquela manhã e foi determinada a realização de perícia, que foi realizada por equipe do Instituto de Criminalística.
Prejuízo
A reportagem tentou contato com o proprietário do estabelecimento para se informar sobre o valor estimado do prejuízo, mas ele não foi encontrado. Apesar de não haver relatos de outros furtos de airbags em Araçatuba, esse tipo de crime se popularizou bastante em vários estados brasileiros a partir de 2019.
A procura por esse item deve-se pelo alto valor de mercado, já que o serviço em uma concessionária pode custar até R$ 10 mil, segundo publicações divulgadas em sites especializados.
