Polícia

Bebê morre durante parto de gêmeos na Santa Casa de Birigui

Médica teria explicado que morte poderia ser devido à idade da gestante, 37 anos, e problemas de saúde dela

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
29/10/20 às 11h43

Um parto de gêmeos ocorrido na quarta-feira (28) na Santa Casa de Birigui (SP) virou caso de polícia após um dos bebês morrer. Como a médica responsável não atestou a morte da recém-nascida, o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico.

O fato foi relatado à polícia pelo pai das crianças, um homem de 43 anos, morador no bairro Portal da Pérola 2. Ele contou que a esposa dele, de 37 anos, estava grávida de 37 semanas de gêmeos e foi internada pela manhã para realização da cesárea.

De acordo com ele, os exames realizados ainda pela manhã apontaram que os bebês estavam bem e os partos foram feitos à tarde.

Não chorou

O pai das crianças disse à polícia que acompanhou os procedimentos dentro do Centro Cirúrgico do hospital e falou que ao nascer, a menina não chorou. De acordo com ele, ela apresentava cor roxa bem escura e foi levada pela equipe médica para outra sala.

Em seguida, nasceu o menino, que chorou normalmente, também foi levado, mas logo trazido de volta para que os pais pudessem vê-lo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Partos foram feitos na Santa Casa de Birigui (Foto: Arquivo)

Morreu

O pai dos gêmeos disse que foi orientado a sair do Centro Cirúrgico para trocar de roupa. Mais tarde, ele foi informado por uma pediatra que teria acompanhado os partos, que a recém-nascida havia morrido, apesar de todas as tentativas de reanimá-la por parte da equipe médica.

De acordo com ele, a pediatra alegou que a criança pode ter morrido devido à idade da mãe, que teria problemas de saúde, como diabete e pressão alta. O caso foi registrado como morte suspeita e um inquérito será instaurado.

A reportagem encaminhou e-mail ao hospital questionando se será instaurado algum procedimento para apurar a morte da recém-nascida e aguarda resposta.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.