Polícia

Celulares furtados em loja na Bahia são apreendidos em Birigui

Investigação da Polícia Civil localizou 13 dos 33 aparelhos furtados no final de agosto na cidade de Palmas de Monte Alto

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
15/10/21 às 15h49
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços de investigados (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil de Birigui (SP) conseguiu recuperar 13 de um total de 33 celulares novos que foram furtados em uma loja na cidade de Palmas de Monte Alto, no Estado da Bahia, no final de agosto deste ano.

Na ocasião os autores também furtaram três notebooks, causando um prejuízo estimado em R$ 16 mil, sem contar os danos provocados para a prática do crime. Os aparelhos estavam expostos na loja.

A ação foi gravada pelas câmeras de segurança do prédio. A loja fica no térreo, mas o autor teve que subir no segundo andar e passar pelas grades. Para sair ele utilizou uma escada e uma corda, deixando para trás um celular Samsung A12, localizado no segundo andar.

Parte dos celulares furtados foi recuperada pela polícia (Foto: Divulgação)

Investigação

O crime ocorreu na madrugada de 30 de agosto e no último dia 5, a Delegacia de Polícia do Município de Birigui foi informada por policiais civis de Palmas de Monte Alto, de que as investigações indicavam que alguns daqueles aparelhos haviam sido utilizados em Birigui.

O delegado Eduardo Lima de Paula e equipe de investigação entrou no caso e durante esse trabalho foram identificados três possíveis receptadores. Um dos possíveis autores do furto ou intermediário na venda dos celulares na Bahia também foi identificado.

A partir daí foram feitas diversas diligências e cumpridos mandados de busca e apreensão em residências e estabelecimentos comerciais em endereços de suspeitos de terem recebido os aparelhos.

Vinte aparelhos

Um dos investigados tem 34 anos, mora no bairro João Crevelaro e admitiu à polícia ter recebido uma caixa com 20 celulares para revenda, sem nota fiscal. Ele alegou ter ficado com cinco aparelhos e repassado os outros 15 para um comerciante, tendo afirmado que se tratavam de “aparelhos de vitrine” .

Ainda de acordo com ele, esse comerciante teria repassado os aparelhos para um conhecido, o qual também trabalha com revenda de celulares, e eles teriam sido distribuídos para diversos consumidores finais.

Prossegue

Segundo a polícia, foram recuperados 13 dos 20 aparelhos que teriam sido enviados para Birigui e as diligências continuam para tentar localizar os demais celulares.

Um inquérito será instaurado para apurar o crime de receptação qualificada e as informações serão compartilhadas com a Polícia Civil da Bahia para auxiliar no esclarecimento do furto.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.