Uma mulher de 50 anos foi presa na noite de quarta-feira (17) em Birigui (SP), acusada de furtar um celular em uma padaria. Ela fazia compras no estabelecimento e o aparelho estava sobre uma mesa.
A vítima é uma balconista de 24 anos, funcionária do estabelecimento e que mora no mesmo condomínio que a investigada. O crime aconteceu por volta das 19h30 e os policiais militares foram chamados pela balconista, que estava na frente do condomínio.
Ela contou que estava trabalhando na padaria que fica a poucos metros do residencial, na rua Tupi, e que havia deixado o celular em cima de uma mesa, ao lado de uma salgadeira.
Vestido
Após atender a investigada e ela deixar o estabelecimento, a vítima percebeu que o aparelho havia desaparecido. Suspeitando da investigada, ela analisou as imagens gravadas pelas câmeras de monitoramento e confirmou que a investigada havia pedo o aparelho e escondido debaixo do vestido.
As câmaras registraram ainda que a mulher seguiu em direção ao condomínio, por isso ela seguiu até o residencial e viu a investigada entrando no local. A balconista contou que fez contato com a síndica, que comunicou a investigada e a convidou a ir até a portaria. O pedido foi atendido, mas a investigada negou o furto, por isso a Polícia Militar foi acionada.
Debaixo do tapete
Consta no boletim de ocorrência que com a chegada dos policiais a acusada confessou o crime e mostrou o celular, que havia escondido debaixo do tapete de um dos apartamentos no bloco onde mora. O aparelho estava sem o chip e a investigada alegou não saber onde ele estaria.
Questionada sobre o furto, ela alegou que pegou o celular por achar que não tinha dono. Apresentada no plantão policial, a acusada teve a prisão confirmada pelo delegado, que arbitrou fiança de R$ 1.100,00. Como o dinheiro não foi apresentado, ela permaneceu à disposição da Justiça.
