Polícia

Clínica veterinária de Birigui repudia ato homofóbico

Casal homossexual foi ofendido por mulher dentro do estabelecimento e ataque foi divulgado nas redes sociais

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
28/09/20 às 18h57
Imagem: Divulgação

A direção de uma clínica veterinária de Birigui (SP) publicou nota em sua página no Facebook nesta segunda-feira (28), repudiando um ato discriminatório ocorrido dentro do estabelecimento contra um casal homossexual.

Um vídeo que foi gravado por uma das vítimas circulou nas redes sociais durante o final de semana. A reportagem não conseguiu contato com as vítimas, nem com a autora das agressões verbais.

Segundo a nota divulgada pela clínica, caso aconteceu na sexta-feira (25).

No vídeo, a mulher aparece atacando as vítimas e é chamada a atenção por um funcionário da empresa. Ao dizer a ela para não ter tal atitude dentro do estabelecimento, ela convida o casal para sair do prédio.

“Estou falando que é homem com mulher, não é homem com homem, nem mulher com mulher. Isso não é de Deus”, repete várias vezes, indo em direção às vítimas, que pedem para ela se afastar, dizendo que iriam chamar a polícia.

Nesse momento, o funcionário pede para ela se afastar, pegar o cãozinho dela e sair, mas ela o questiona e diz que “pegará” o casal lá fora.

“Por favor, eles são meus clientes e peço que você os respeite. Do jeito que estou te respeitando, quero que você respeite eles”, diz o funcionário e em seguida a gravação é interrompida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nota

Na nota, a clínica cita que repudia o ato de discriminação ocorrido no estabelecimento, deixando claro que ele não foi praticado por qualquer integrante da equipe ou da diretoria.

“Reforçamos que essa atitude não condiz com as diretrizes e valores da nossa empresa, atendendo a todos os clientes e amigos com dignidade e em busca de satisfação”, cita a nota.

A empresa acrescenta que manifesta publicamente solidariedade aos ofendidos e a todos que tenham sofrido qualquer tipo de preconceito ou discriminação.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  31/07/26 às 09h36
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.