Polícia

Dono de loja de motos pode ter lutado com atirador

Testemunha relatou que dois homens foram vistos chegando de moto no local e entrando no estabelecimento antes de serem ouvidos tiros

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
23/06/23 às 16h33
Fernando e Idalina foram assassinados a tiros (Foto: Reprodução)

Perícia prévia feita nos corpos das vítimas que foram assassinadas em uma loja de motos na tarde desta sexta-feira (23), em Araçatuba (SP), indicam que o comerciante Fernando Augusto de Oliveira, 44 anos, teria entrado em luta corporal com o autor dos disparos.

O corpo dele foi encontrado caído próximo a uma porta de vidro do prédio, que foi estilhaçada. Já o corpo de Idalina Scavassa Fernandes Neta, 32, foi encontrado no fundo do prédio, cerca de cinco metros de distância do primeiro cadáver. 

Segundo a polícia, o chamado para atendimento da ocorrência foi feito às 11h39, informando que duas pessoas no local teriam sido mortas por disparos de arma de fogo dentro do comércio de motos que fica na rua Bolívia.

O prédio tem acesso por duas portas de vidro, sendo que uma delas foi estilhaçada e, ao lado, estava o corpo de Oliveira, com a cabeça para o lado da rua e perfurações de arma de fogo. Enquanto os policiais militares preservavam o local, chegou uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o médico constatou o óbito do casal.

Investigação

A perícia foi acompanhada por um delegado plantonista, por um delegado da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) e vários investigadores. Ainda durante o atendimento à ocorrência, um jovem disse à polícia que duas pessoas foram vistas descendo de uma moto e entrando na loja. Na sequência ocorreram vários disparos de arma de fogo.

Ao ouvir os tiros, essa pessoa saiu correndo, por isso não conseguiu informar nenhuma característica dos autores do crime. Além disso, o jovem teve um mal súbito e precisou de atendimento no pronto-socorro municipal. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, o quadro clínico do paciente era considerado bom.

Durante a perícia foram recolhidos diversos cheques e promissórias preenchidas, cápsulas de munição para pistola, dois celulares e uma quantia em dinheiro encontrada no bolso da calça de Idalina. Não houve uma terceira pessoa ferida por disparos, segundo a polícia.

Os corpos devem ser liberados aos familiares após perícia e um inquérito será instaurado para tentar identificar os autores dos crimes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.