Polícia

Fiscalização encontra irregularidades em bombas de posto de combustíveis em Araçatuba

22ª etapa da Operação Combustível Limpo é realizada nesta sexta-feira com equipes do Ipem-SP, Procon-SP e Polícia Civil

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
13/05/22 às 15h52
Fiscalização foi realizada em um posto de combustíveis na rua Bolívia (Foto: Divulgação

Fiscalização durante a 22ª etapa da Operação Combustível Limpo, realizada em Araçatuba nesta sexta-feira (13), encontrou irregularidades em bombas de combustíveis de um posto instalado na rua Bolívia.

Segundo o secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, apesar das irregularidades, não há indícios de crime. De acordo com ele, foi constatado que o volume efetivamente abastecido era diferente do marcado na bomba. “De cada 20 litros que era abastecido, 19,7 efetivamente iam para o tanque, o que é muito difícil de ser verificado pelo consumidor”, comentou.

Ainda segundo o secretário, em um dos casos foi constatado vazamento em um dos bicos e no outro, o próprio equipamento precisa de manutenção. Apesar de não haver indícios de crime, as falhas são passíveis de multa.

As bombas com irregularidades foram lacradas e equipes do Ipem deverão ser acionadas para providencias os devidos reparos antes da liberação.

Combustível

Também foi analisada a qualidade dos combustíveis nesse estabelecimento. Inicialmente foi constatado que a cor da gasolina não está padrão, segundo Costa. Por isso, amostra do combustível foi colhida para análise laboratorial.

A fiscalização em postos de Araçatuba e região é realizada em conjunto por equipes do Ipem (Instituto de Pesos e Medidas), Procon e Polícia Civil.

O diretor do Deinter-10 (Departamento de Polícia Judiciária) de Araçatuba, Mauro Gabriel, acompanhou a fiscalização, junto com equipes do GOE/Deic (Grupo de Operações Especiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais).

Até o final do dia um balanço das ações deve ser divulgado.

Equipes do Procon analisaram a documentação relativa aos combustíveis (Foto: Lázaro Jr./Hojemais Araçatuba)
Equipes do Ipem vistoriaram as bombas (Foto: Lázaro Jr./Hojemais Araçatuba)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  30/06/22 às 19h33
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.