Um homem de 26 anos, morador no bairro Umuarama, em Araçatuba (SP), foi preso na noite de quarta-feira (18) acusado de tráfico de drogas. A prisão foi feita por equipe do GOE/Deic (Grupo de Operações Especiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais), que já o conhecia por envolvimento no tráfico de drogas, inclusive por ter antecedentes criminais pelo crime de tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
Segundo o que foi divulgado, o investigado mora em uma residência na rua Ângelo Brívio, nas imediações de uma escola de ensino básico e, há cerca de duas semanas, os policiais passaram a receber dennúncia de que ele estaria comercializando entorpecentes.
Com utilização de viaturas descaracterizadas foram realizadas diligências que indicaram movimentação típica do comércio de drogas, a partir do início da noite. Em nova diligência realizada na noite de quarta-feira, o acusado foi visto novamente atendendo pessoas no local, houve a abordagem e ele tentou fugir, mas foi detido.
Confessou
Ao ser revistado, foi surpreendido com R$ 140,00 em dinheiro e um celular. Os policiais o viram arremessando algo na casa vizinha, confirmou que se tratava de entorpecente e foram apreendidos 19 pinos com cocaína.
Segundo a polícia, o investigado admitiu que estava comercializando drogas, e que a cada três dias receberia uma cota com 45 porções do entorpecente e vendia casa uma a R$ 10,00. Ele foi apresentado no plantão policial junto com o material apreendido e após ser ouvido permaneceu à disposição da Justiça.