Polícia

Homem é condenado a 5 anos e 5 meses de prisão por incendiar a casa da ex-companheira no Jussara

O crime aconteceu em 2021, a sentença transitou em julgado e o réu foi preso ao se entregar espontaneamente à polícia

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
17/08/23 às 15h20

O maçariqueiro Felipe de Almeida da Silva, 29 anos, morador no bairro São José, em Araçatuba (SP), foi preso na última terça-feira (15), ao procurar espontaneamente a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) para dar cumprimento a mandado de prisão definitivo. Ele foi condenado a 5 anos, 5 meses e 10 dias de cadeia por ter incendiado a casa da companheira dele.

O crime aconteceu em novembro de 2021, no bairro Jussara. A vítima, uma jovem com 20 anos na época, contou que manteve relacionamento com Silva por quatro meses, mas estavam separados havia dois meses, mas continuavam residindo na mesma casa.

Na ocasião, ela chegou do trabalho por 23h, encontrou o réu embriagado, deitado na sala, e foi para o quarto, pois dormiam separados. Segundo a vítima, durante a madrugada ele teria entrado no quarto dela e dito que ela pagaria por todas as brigas entre o casal.

Incêndio

Na manhã seguinte a mulher saiu para o trabalho, deixando Silva em casa. Mais tarde ela recebeu uma ligação da irmã, que era vizinha dela, dizendo que o imóvel estaria em chamas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o incêndio, mas o fogo destruiu tudo o que havia nos dois quartos, no banheiro e na sala. Foi encontrado um botijão de gás no quarto da vítima, objeto que provavelmente teria sido usado para causar o incêndio.

Segundo boletim de ocorrência comunicando a captura do procurado, a pena deve ser cumprida inicialmente no regime fechado. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.