Polícia

Homem é flagrado com 100 quilos de agrotóxico contrabandeado do Paraguai

Carga estava escondida em fundo falso de caçamba de caminhonete, junto com 50 frascos de 1 litro do produto

Agência Trio Notícias
20/07/25 às 12h54
Carga estava no fundo falso no assoalho da caçamba (Foto: Divulgação)

Um homem de 46 anos, de nacionalidade paraguaia, foi preso no sábado (19) pela Polícia Militar Rodoviária de Araçatuba (SP), ao ser flagrado transportando 100 quilos de agrotóxicos contrabandeados.

O flagrante aconteceu por volta das 9h, na rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Braúna. A equipe estava em fiscalização pelo quilômetro 314 da estrada e abordou o investigado, que conduzia uma caminhonete.

Ao vistoriar a caçamba do veículo, os policiais encontraram um fundo falso no assoalho da caçamba. Nele, havia 50 frascos de 1 litro do produto, totalizando 50 litros, além de 400 pacotes, somando os 100 quilos.

Vender

Segundo o que foi informado, o investigado disse ser morador na cidade paraguaia de Los Cedrales e que levaria a mercadoria para Caxias (MA), onde pretendia vende-la a agricultores locais.

Ele, que não possui antecedentes criminais, foi apresentado na delegacia da Polícia Federal de Araçatuba junto com a carga e o veículo, que foram apreendidos. O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela manutenção da prisão em flagrante e após ser ouvido o acusado permaneceu à disposição da Justiça.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.