Um auxiliar de produção de 28 anos, morador no bairro Candeias, em Birigui (SP), foi preso na tarde de domingo (5), acusado de agredir uma irmã dele, que tem 21 anos e mora no João Crevelaro. O acusado parou as agressões ao ser esfaqueado nas costas. Ele teve a fiança paga por outra irmã e responderá pelo crime em liberdade.
De acordo com a polícia, o caso aconteceu por volta das 15h, na residência da jovem. Ela contou que foi estender roupa no varal e ao olhar no corredor, foi surpreendida pelo irmão, que a agarrou pelo pescoço e passou a esganá-la.
Para se defender ela passou a desferir socos no investigado, que teria revidado também com socos na cabeça e no rosto dela. De acordo com a vítima, o companheiro dela estava dentro de casa e ao ouvir o barulho da briga, foi ver o que estava acontecendo.
Facada
Percebendo que ela era agredida, ele voltou para a casa, armou-se com a faca e retornou, vindo a golpear o irmão dela nas costas.
Ainda segundo o que foi relatado, o agressor entrou em luta corporal com ele, mas devido ao ferimento, acabou desistindo, caminhou até à garagem, onde deitou-se no chão. Ele pediu a um amigo, que estava do lado de fora do imóvel, que o levasse ao pronto-socorro e a jovem acionou a polícia.
Nova briga
Ainda segundo a mulher, enquanto ela aguardava a chegada da polícia, uma irmã dela apareceu no local, dizendo que a mãe delas havia passado mal e as duas acabaram puxando o cabelo uma da outra.
O delegado que presidiu a ocorrência entendeu que o cunhado da jovem agiu em legítima defesa dela, que estava sendo agredida fisicamente, vindo a dar somente uma estocada com a faca nas costas do agressor.
Ele cita ainda que o cunhado se ofereceu para levá-lo de moto ao pronto-socorro, mas ele preferiu pedir ajuda ao amigo que estava na frente da residência.
O investigado foi preso em flagrante por lesão corporal, por ter agredido a irmã, e teve a fiança arbitrada em R$ 1.100,00. O dinheiro foi apresentado pela outra irmã dele e ele responderá em liberdade pelo crime.