Polícia

Homem é preso pelo Baep com fuzil e revólver enterrados em casa

Tem passagem por porte de arma e disse que estava guardando as armas e munições para pessoa que não quis identificar

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
20/05/22 às 10h38
Armas e munições foram apreendidas para perícia (Foto: Divulgação)

Um homem de 45 anos, morador no bairro Jardim das Oliveiras, em Araçatuba (SP), foi preso na quarta-feira (19) por posse ilegal de arma de fogo. Na casa dele foi apreendido um fuzil, um revólver e munições que estavam enterrados no quintal.

O flagrante foi feito pouco antes das 16h, na rua Maria Floriano Pavan. Equipe recebeu denúncia de que o investigado estaria guardando armas na casa dele para outro conhecido da polícia por prática de crimes.

O acusado foi visto sentado na calçada de uma residência, apresentava um volume na cintura e por isso foi revistado. O objeto que trazia consigo era um celular, mas ao ser questionado, segundo a polícia, confirmou que guardava armas em casa para outra pessoa, que se recusou a identificar.

Armamento

A equipe o filmou autorizando a entrada no imóvel e a escavação no quintal, sendo necessário estourar o piso de tijolos e cimento para ter acesso ao armamento. No local foi encontrado um fuzil 762, com numeração raspada, que estava dentro de um tubo.

Junto havia um revólver calibre 357, quatro carregadores, várias munições e um coldre para revólver. Ainda de acordo com a polícia, foram feitas escavações em outras áreas que teriam tubos enterrados, mas nada foi encontrado.

O investigado foi apresentado no plantão policial já no período da noite e após ser ouvido ficou à disposição da Justiça. O armamento foi apreendido para perícia.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.