Polícia

Homem é preso por agredir pai idoso com golpes de cabo de vassoura em Birigui

A família já possuía medida protetiva contra o filho, que invadiu a casa quando a mãe dele dava banho no pai

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
10/01/22 às 10h39

Um homem de 38 anos foi preso na tarde de domingo (9) em Birigui (SP), acusado de agredir o próprio pai com golpes de cabo de vassoura. A família já tinha medida protetiva contra o investigado, que invadiu a casa quando a mãe dele dava banho na vítima, que tem 70 anos.

Segundo o boletim de ocorrência, o caso aconteceu por volta das 14h30. A informação inicial passada à polícia foi de que havia um desentendimento com vias de fato no cruzamento da rua Julieta Batista Moimaz com a rua Fortunato Careta, mas no local não havia ninguém.

Os policiais aguardaram e foram abordados por um motociclista, informando que na rua Fortunato Careca havia um homem pulando muros e telhados, sendo acompanhado por populares que tentavam detê-lo.

Os policiais deram a volta no quarteirão para tentar surpreendê-lo, mas quando chegaram no endereço informado o acusado já estava detido por populares, que o agrediam. Após ser abordado pelos policiais o investigado tentou fugir e teve que ser algemado.

Agressão

Foi feito contato com a mãe dele, que contou que estava dando banho no marido idoso, quando o filho dela chegou em casa, armou-se com o rodinho e desferiu vários golpes na cabeça da vítima.

A mulher contou que após as agressões ela saiu correndo para a rua, gritando por socorro e o filho do casal tentou fugir pulando os muros, mas foi detido por populares. Ela revelou ainda que já possuía medida protetiva contra o filho dela, determinando que ele ficasse a pelo menos 200 metros dos pais, decisão proferida pela 2ª Vara Criminal de Birigui.

Ferimentos

Equipe de resgate foi acionada, esteve no local e realizou os primeiros atendimentos médicos ao idoso, que recusou ser levado ao pronto-socorro por receio de ser infectado pelo coronavírus. O acusado foi preso em flagrante e após ser ouvido permaneceu à disposição da Justiça.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.