Polícia

Homem é preso tentando vender porta furtada de casa de eventos em Birigui

Disse que queria usar o dinheiro para resgatar celular de um amigo que ele havia penhorado para comprar crack

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
19/05/22 às 15h15

Um homem de 31 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (19), em Birigui (SP), acusado de furtar uma porta de alumínio que estava instalada em uma casa de eventos no bairro Recanto dos Pássaros. Ele foi detido quando tentava vender a peça em um ferro-velho na rua Natal Masson.

Segundo a polícia, por volta das 9h houve denúncia de que um homem havia sido visto transportando nas costas aparelho televisor, aparentemente produto de crime. Seguindo para o local indicado os policiais foram informados por testemunhas que na verdade, o que ele carregava era uma porta de alumínio.

Foi informado ainda que o investigado havia entrado no ferro-velho, onde ele foi surpreendido no momento em que pesava a porta para vendê-la. Segundo a polícia, o acusado admitiu que a havia furtado de um salão de eventos próximo ao local onde estava morando, na rua José Scarpin.

Resgate

Disse ainda que pretendia usar o dinheiro que receberia com a venda para resgatar um celular de um amigo, que ele havia penhorado ontem por R$ 100,00, valor utilizado por ele para comprar pedras de crack.

Os policiais encontraram o empresário proprietário do salão de eventos, que ao ser informado do crime foi ao estabelecimento e constatou que o investigado havia pulado o muro dos fundos e aberto uma porta de vidro para arrancar a porta de alumínio recuperada.

O acusado foi apresentado no plantão policial, teve a prisão confirmada pelo delegado plantonista e ficou à disposição da Justiça.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.