Polícia

Homem em situação de rua é preso após 3 furtos em mercado de Birigui

Disse que queria juntar dinheiro com a venda das mercadorias para comprar passagem e deixar a cidade

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
28/05/22 às 12h08

Um homem de 23 anos, que seria morador em Araçatuba (SP), mas que está em situação de rua, foi preso na noite de sexta-feira (27), em Birigui, acusado de furtos em um supermercado. Ele foi detido com uma peça de lombo de bacalhau e confessou outros dois furtos cometidos anteriormente.

Segundo a polícia, por volta das 20h30 houve o comunicado de um furto no supermercado que fica na avenida Euclides Miragaia, no Centro, onde um fiscal de loja informou que o sistema de monitoramento havia captado o investigado tentando furtar um lombo de bacalhau avaliado em R$ 95,89.

Analisando as imagens, os funcionários constataram que ele havia colocado o objeto dentro da bermuda e que ele teria praticado o mesmo crime na quinta e na quarta-feira.

Ele foi detido e levado a uma sala, onde retirou o lombo de bacalhau da bermuda, na frente dos policiais. Segundo o que foi informado, o acusado disse que estava realizando os furtos para vender os objetos, pois precisava de dinheiro para viajar até São José do Rio Preto. 

Levado à delegacia, o investigado confessou o crime e alegou que havia duas semanas que estava em Birigui, em situação de rua. Disse ainda que já havia passado pelo Centro POP e ficado no Centro de Acolhimento, mas queria “fazer” um dinheiro para ir ao mais longe possível da cidade, por não querer mais ficar em Birigui.

Confessou

Ele confirmou a autoria os furtos flagrados nos três vídeos que foram exibidos no plantão policial. De acordo com o investigado, no dia 25 foi furtada uma peça de picanha, mesma mercadoria que pegou no dia 26, colocando-as dentro da calça, na parte da frente.

O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela manutenção da prisão e arbitrou fiança de R$ 1.212,00. Como o dinheiro não foi apresentado, ele permaneceu à disposição da Justiça.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.