Um homem de 23 anos, que seria morador em Araçatuba (SP), mas que está em situação de rua, foi preso na noite de sexta-feira (27), em Birigui, acusado de furtos em um supermercado. Ele foi detido com uma peça de lombo de bacalhau e confessou outros dois furtos cometidos anteriormente.
Segundo a polícia, por volta das 20h30 houve o comunicado de um furto no supermercado que fica na avenida Euclides Miragaia, no Centro, onde um fiscal de loja informou que o sistema de monitoramento havia captado o investigado tentando furtar um lombo de bacalhau avaliado em R$ 95,89.
Analisando as imagens, os funcionários constataram que ele havia colocado o objeto dentro da bermuda e que ele teria praticado o mesmo crime na quinta e na quarta-feira.
Ele foi detido e levado a uma sala, onde retirou o lombo de bacalhau da bermuda, na frente dos policiais. Segundo o que foi informado, o acusado disse que estava realizando os furtos para vender os objetos, pois precisava de dinheiro para viajar até São José do Rio Preto.
Levado à delegacia, o investigado confessou o crime e alegou que havia duas semanas que estava em Birigui, em situação de rua. Disse ainda que já havia passado pelo Centro POP e ficado no Centro de Acolhimento, mas queria “fazer” um dinheiro para ir ao mais longe possível da cidade, por não querer mais ficar em Birigui.
Confessou
Ele confirmou a autoria os furtos flagrados nos três vídeos que foram exibidos no plantão policial. De acordo com o investigado, no dia 25 foi furtada uma peça de picanha, mesma mercadoria que pegou no dia 26, colocando-as dentro da calça, na parte da frente.
O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela manutenção da prisão e arbitrou fiança de R$ 1.212,00. Como o dinheiro não foi apresentado, ele permaneceu à disposição da Justiça.