Polícia

Homem que ficou 17 anos preso é flagrado tentando furtar fios em Birigui

Foram três flagrantes de furto feitos na cidade entre a tarde e a noite de segunda-feira; a Prefeitura está entre as vítimas

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
15/06/21 às 10h23

Um homem de 42 anos, morador na Vila Germano, em Birigui (SP), foi preso na tarde de segunda-feira (14) por tentativa de furto. Esse foi um dos três flagrantes do tipo realizados pela polícia entre a tarde e o final da noite.

O primeiro caso aconteceu por volta das 16h e o acusado estava sem documentos, mas revelou que havia ficado 17 anos preso. O flagrante foi feito por policiais militares que faziam patrulhamento e receberam denúncia de moradores na rua João Cortelazzi de que um homem havia arrombado o portão de entrada de uma casa que está sendo alugada.

No imóvel indicado a equipe encontrou a fechadura do portão de entrada arrombada e surpreendeu o acusado no interior da casa em posse de um alicate, uma tomada e pedaços de fios. Segundo a polícia, o investigado não resistiu à abordagem, mas não quis se pronunciar sobre o que fazia na residência. Ele estava sem documentos e informou que havia ficado preso por 17 anos.

Em vistoria pelo local os policiais também encontraram uma chave de fenda, duas tomadas, vários pedaços de fios e uma central de alarmes, itens já separados e prontos para serem furtados. A polícia conseguiu contato com o proprietário do imóvel, que acompanhou a perícia.

Válvula descarga

Por volta das 20h foi preso um ajudante de pedreiro de 37 anos, morador no Pedro Marin Berbel. Ele foi encontrado por guardas municipais no interior de uma residência em construção na rua Francisco Tibério.

Utilizando uma picareta artesanal, o investigado quebrava uma parede e alegou que entrou na casa à procura de algo para furtar e tentar trocar por leite. Como não encontrou nada, passou a danificar a parede para retirar a válvula de descarga do banheiro que já estava instalada. 

Tubulação

O terceiro flagrante foi de um homem de 31 anos, morador em Araçatuba, acusado de furtar uma manilha cerâmica da Saeb (Secretaria de Água e Esgoto de Birigui).  Ele foi surpreendido por policiais militares por volta das 23h, no cruzamento das ruas José Del Pícolo e Rua São João, carregando nas costas a manilha que tem 1,70 metro.

Ao ser questionado, alegou que é catador de ferro e teria encontrado o objeto debaixo de uma árvore, próximo ao Batalhão da Polícia Ambiental, na rua Guanabara, há cerca de 200 metros do local da abordagem. Disse ainda que imaginou tratar-se de uma peça de ferro, a qual iria vender posteriormente.

Suspeitando da versão, os policiais levaram o investigado até à Saeb, onde um vigilante mostrou que apesar de haver uma cerca no local, existem muitos vãos e os portões não fecham corretamente. Próximo à grade havia uma pilha de manilhas semelhantes às que estava com o acusado, confirmando o furto.

Os três acusados ficaram à disposição da Justiça.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.