Polícia

Jovem de 23 anos é morto a tiros em Birigui

Autores foram à casa dele com uma moto Yamaha XT 660 e o chamaram pelo nome; vítima tentou fugir, mas foi perseguida

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
17/05/22 às 16h13

Francinaldo Ribeiro dos Santos Júnior, 23 anos, morador no bairro Margareth Vargas, em Birigui (SP), foi morto a tiros no início da tarde desta terça-feira (17), na casa dele. Os autores do crime fugiram sem ser identificados.

A vítima residia na rua Justino Fernando Calhari, onde policiais civis chefiados pelo delegado Eduardo Lima de Paula estiveram após denúncia de um homicídio. Eles encontraram o imóvel preservado e foram informados por policiais militares que testemunhas disseram que os autores seriam dois homens em uma moto Yamaha XT 660 de cor escura.

A dupla teria chegado na casa de Santos Júnior por volta das 12h30min e o chamado pelo nome no portão. Assim que saiu para atender, a vítima passou a ser alvo de disparos de arma de fogo.

O jovem teria corrido para dentro de casa, mas foi seguido pelos criminosos, que continuaram efetuando disparos. A vítima foi encontrada na sala da residência, atendida por equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e levada para o pronto-socorro municipal.

Morreu

Os policiais estiveram na unidade de saúde, onde o médico que fez o atendimento informou que a equipe tentou realizar os procedimentos de reanimação, mas o paciente não sobreviveu.

Foi constatado que ele apresentava uma perfuração no tórax, lado direito, possivelmente de disparo feito a curta distância, e dois ferimentos na cabeça. Foi constatado que o projétil teria entrado pela nuca, próximo à orelha direita, e saído na testa.

Também havia uma marca de tiro no dedo anelar da mão esquerda da vítima, que foi ferida de raspão com outro tiro no bíceps direito.

Investigação

Durante a perícia no local do crime, equipe do Instituto de Criminalística encontrou marcas de disparo no portão, na porta da sala em um móvel de madeira também na sala.

No local foram recolhidos três projéteis de chumbo, aparentemente de revólver calibre 38. Também foi apreendido o celular da vítima, que estava no quarto dela e será periciado.

O corpo de Santos Júnior seria encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico antes de ser liberado para os familiares para velório e enterro. O caso foi registrado como homicídio e um inquérito será instaurado para apurar a autoria e possível motivação do crime.

A reportagem apurou que ele tinha antecedentes por um roubo ocorrido em 2019 e havia deixado o sistema prisional em 15 de outubro de 2020.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  30/06/22 às 19h33
  01/07/22 às 15h00
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.