Um jovem de 21 anos foi ferido por um disparo de arma de fogo quando seguia de carro pelas ruas do bairro Morada dos Nobres, em Araçatuba (SP), na noite deste domingo (1). Ele foi internado na Santa Casa.
Segundo a polícia, houve um chamado para ocorrência de disparo de arma de fogo, com a informação de que um jovem conduzindo um VW Passat 1985 com placas de Guararapes havia sido baleado.
Segundo o que foi relatado, ele seguia pela rua Rotary Club quando foi alvo dos disparos, feito pelo condutor de um VW Golf que não teve mais detalhes informados. No local os policiais foram informados que na tentativa de fugir do atirador, a vítima desceu do carro e entrou em uma residência dizendo que estava baleada.
A moradora, que estava na frente da casa dela, se assustou, correu e se trancou no banheiro, saindo apenas quando os policias chegaram. Ela disse que não viu o jovem saindo da casa dela. Segundo a testemunha, ela escutou três ou quatros tiros, mas não soube precisar onde foram disparados.
Socorro
A polícia apurou que ao sair da casa dessa testemunha o jovem foi à residência de um conhecido dele e bateu no portão. Ao ser atendido ele novamente contou que havia sido baleado enquanto estava dentro do carro dele.
A vítima foi socorrida pelo resgate do Corpo de Bombeiros para o pronto-socorro para atendimento médico. Não foi informado em qual parte do corpo o projétil atingiu.
Equipe da DH/Deic (Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais) estiveram no local dos fatos e também no hospital. Ao ser ouvido o jovem alegou não saber quem atirou e por que foi alvo dos disparos. Ele não forneceu outros detalhes que possam ajudar na investigação.
Projéteis
Durante a perícia, equipe do Instituto de Criminalística recolheu dois projéteis de arma de fogo no local do crime. O delegado plantonista que presidiu a ocorrência determinou a apreensão do carro que era utilizado pela vítima para perícia e um inquérito será instaurado.
