Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante por tentativa de homicídio após esfaquear o cunhado dele, de 32 anos, na noite de sexta-feira (15), em Castilho (SP). O crime aconteceu durante uma confraternização familiar e a vítima teve que ser transferida para a Santa Casa de Araçatuba.
Segundo o que consta no boletim de ocorrência, a polícia foi informada de uma desinteligência em via pública na rua Dezoito e encontrou diversas pessoas na rua. Entre elas estava o jovem, que segurava uma faca quebrada e com resquícios de sangue.
Ele foi abordado e contou que havia discutido com o cunhado dele e desferido dois golpes nele com a faca, um nas costas e outro no peito. Enquanto ouviam o acusado, a vítima era socorrida pela ambulância e levada para o hospital de Castilho.
Brigas
Uma mulher de 37 anos, que teria prestado os primeiros socorros à vítima, disse à polícia que houve várias brigas durante a confraternização em família. Ela é madrasta da vítima e alegou que o genro do marido dela teria desferido um soco no peito dela.
Ele também teria discutido com o sogro, com o cunhado e com outro rapaz que estava no local. Durante a discussão ele teria pego de um facão e ao avançar contra uma das pessoas com quem discutia, o jovem teria pego a faca e o golpeado.
Perícia
Os policiais constataram que a casa estava toda bagunçada, como se tivesse acontecido uma briga, e havia sinais de sangue. O facão mencionado pela testemunha não foi encontrado pela perícia.
Após prender o acusado os policiais entraram em contato com o hospital e foram informados que a vítima havia sido transferida para a Santa Casa de Andradina em razão da gravidade das lesões.
Legítima defesa
Levado à delegacia, o acusado disse em depoimento que o cunhado dele havia brigado com o pai dele, com a madrasta e com um primo dele. Ele manteve a versão de que a vítima estava com um facão e que a atacou quando ela estava se atracando com pai dele. Por fim, alegou que estava arrependido.
Enquanto era registrado o boletim de ocorrência, a polícia foi informada que a vítima havia sido transferida para a Santa Cada de Araçatuba. O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela prisão em flagrante e determinou a apreensão da faca usada no crime.
Ele considerou que houve uma tentativa de homicídio qualificada pelo motivo que dificultou a defesa da vítima e não acatou a tese de legítima defesa, pois não foi encontrado o facão supostamente usado pela vítima. Além disso, justificou que todas as testemunhas ouvidas até o momento seriam familiares do acusado.
Por isso, o delegado representou pela conversão da prisão em preventiva. Após ser ouvido o acusado ficou à disposição da Justiça.
