Polícia

Mãe de menino encontrado na rua em Birigui passou o dia bebendo e usando drogas

Disse à polícia que a criança desapareceu enquanto ela comia lanche com um amigo e a outra filha, de 6 anos

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
17/06/21 às 10h34
Menino de 4 anos foi encontrado sozinho na rua em Birigui (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

A mãe do menino de 4 anos que foi encontrado sozinho na rua na madrugada da última segunda-feira (14) em Birigui (SP), disse que comia lanche com um amigo quando o menino desapareceu. Ela esteve na delegacia na terça-feira (15) para prestar depoimento.

A mulher, que mora no bairro Quemil e tem 20 anos, disse que tem outra filha de 6 anos. Ela alegou que no domingo saiu com os filhos para almoçar na casa de uma amiga no bairro Portal da Pérola 2, de onde foram para a casa de outra amiga.

Ainda de acordo com ela, todos passaram o dia consumindo bebidas alcoólicas e fez uso de drogas, sempre com os filhos ao lado dela. Já no período da noite, por volta das 21h, disse que saiu de carro com um amigo para buscar lanche, estando as crianças no banco de trás do veículo.

Segundo a investigada, o grupo foi a uma lanchonete no bairro Recanto Verde. Os adultos teriam aguardado o lanche encostados no carro, do lado de fora, e após comerem ela teria percebido que o menino havia saído do carro sem ser visto, isso já por volta das 23h.

Procura

A mãe do menino alegou à polícia que saiu com o amigo com o carro à procura do filho dela, mas não o encontraram. Por isso, usou o celular do suposto amigo para telefonar para a Polícia Militar e para a Guarda Municipal, quando soube que a criança havia sido encontrada em outro bairro e apresentada na delegacia.

A mulher disse que soube que o Conselho Tutelar iria acolher o filho dela na Casa Abrigo de Birigui e que apesar de ela não ter ido ao plantão policial, o pai dela teria ido naquela madrugada.

Ela afirmou ainda que permaneceu o tempo junto da filha e disse que nunca havia ocorrido de o filho desaparecer. Até então a investigada não havia mantido contato com o filho, que estaria com o pai dela, no bairro João Crevelaro. Ela não soube informar à polícia onde encontrar o suposto amigo que a levou para comer lanche quando o filho desapareceu, não sabe o nome e nem o número do celular dele.

Caso

O menino foi encontrado por uma moradora na rua Fabiano Fano de Nicola, que saía para o trabalho por volta das 4h30 e o viu sozinho na rua na frente da casa dela. Apesar do frio, a criança vestia apenas bermuda e camiseta. A mulher disse à polícia que perguntou à criança onde ela morava, deu uma volta pelo bairro, mas conseguiu encontrar onde residia, por isso comunicou a polícia.

Apesar de diligências a polícia não encontrou a casa do menino, que foi levado para a delegacia onde um conselheiro tutelar acompanhou o registro do boletim de ocorrência de abandono de incapaz. Em seguida a criança seria levada para a Casa Abrigo de Birigui.

Segundo a polícia, enquanto era feito o registro, a suposta mãe da criança entrou em contato com a Guarda Municipal, disse que morava no bairro Quemil, estava na casa da mãe dela e havia perdido o filho.

O caso é investigado pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).

LEIA TAMBÉM
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.