Polícia

Morador em condomínio de alto padrão em Birigui é suspeito de aplicar golpes

Na casa dele e na portaria do condomínio foram apreendidas mercadorias que teriam sido adquiridas em nomes de terceiros

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
11/06/21 às 15h19

Um jovem de 22 anos, morador em um condomínio de alto padrão em Birigui (SP), está sendo investigado por estelionato. Ele é suspeito de comprar mercadorias em lojas virtuais usando dados de terceiros.

A reportagem apurou que equipe de investigadores da Delegacia do Município chefiada pelo delegado Eduardo Lima de Paula esteve no condomínio na quinta-feira (10) em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela 1.ª Vara Criminal.

Já na portaria do condomínio a polícia encontrou uma encomenda lacrada tendo como destinatário outra pessoa, mas no endereço do investigado. Nessa embalagem havia mercadorias avaliadas em R$ 1.089,95.

Mais mercadorias foram localizadas na casa dele junto com outros bens de alto valor agregado, sem origem comprovada, segundo a polícia.

Mercadorias foram apreendidas na casa do investigado em um condomínio de alto padrão em Birigui (Foto: Divulgação)

Computador

Como a Justiça autorizou que o computador dele fosse vistoriado, em rápida análise foram localizados arquivos com dados cadastrais de terceiros e números completos de cartões de crédito. Tanto o computador como o aparelho celular do jovem foram apreendidos e encaminhados para perícia.

Segundo a polícia, inicialmente o investigado teria admitido que adquiriu os produtos diretamente no site do fabricante. Entretanto, ao ser informado do teor da denúncia, ele mudou a versão, afirmando que comprava os produtos de um amigo que lhe vendia a preço abaixo do mercado.

Silêncio

Um advogado foi acionado pela família e, na presença dele, o jovem optou por permanecer em silêncio para se manifestar apenas em juízo. Após ser ouvido ele foi liberado, mas um inquérito será instaurado.

A polícia já identificou algumas possíveis vítimas e as investigações prosseguirão na tentativa de identificar outras pessoas que tenham caído nos golpes. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.